Acontecomento- Capas ao ar

4 comments
Sábado foi dia de Benção da fitas. Muitos estudantes como eu assistiram com emoção á ceromónia que indicia o principio do fim da vida académica.
Pelas 9 da manha , nervosos e compostos lá iam chegando ao Campo grande os novos doutores de Portugal, a tradicional capa preta mostrava o luto pelo fim dos dias de companheirismo, foram muitos os dias de suor em volta dos livros e mais ainda as piadas nas aulas e no bar, ficarão para tras em breve amigos e conhecidos engolidos pela cruel ordem natural da vida.
Cantando e fardados marchamos rumo á Alameda das Universidades que parecia ser um campo a conquistar, com o nervo a fazer a pele chorar seguimos os nossos estandartes cantando com orgulho as cançoes da nossa universidade.
Abanando com orgulho a pasta das fitas sinceras mostramos orgulho em nós e nos nossos. Chegou ao fim o curso mas a memoria não termina. Entre nós seremos sempre aqueles miudos que se viram no 1o dia de aulas do 1o ano, daqui a muitos anos já com filhos, com menos cabelo e mais barriga continuaremos a ser entre nós os miudod que gozaram com professores e que mandamos na universidade.
Naquela benção ficaram caídas todas as fitas de circunstancia e todos os colegas, em frente e no peito continuam abençoados todas as fitas que fazem dos olhos um rio e todos os amigos que fazem de nós eternios miudos com cábulas de riso e gargalhada.

Francisco Reis

4 comments

Anonymous 23 May, 2006 14:50

mano já me fizeste chorar. Espero que a união se mantenha entre todos nós pois nestes 4 anos conquistámos amigos para a vida.

Anonymous 24 May, 2006 08:19

que recordações! fizeste-me viajar no tempo. há coisas que nunca voltarão a ser iguais... mas espero que fique essa união e essas cábulas de riso. boa sorte ;)

amigona avó e a neta princesa 25 May, 2006 01:05

Pois então muitos parabéns aos doutores!!!

Anonymous 25 May, 2006 10:41

estes 4 anos foram lindos!!!