Anatomia de um pseudo-desatre- Campeonato da Europa de sub-21

1 comment

Portugal é o anfitrião do campeonato da Europa de sub-21 deste ano. Tem uma equipa composta por campeões como a estrela Quaresma ou o trabalhador Meireles, tem tecnicistas como Moutinho e Nani, tem velocistas como Varela ou Vaz Te, tem goleadores pelas equipas nacionais como Almeida e Lourenço e, para ajudar ainda naturalizou á pressa PALOP`s para ajudar como Rolando e Nélson. Portugal tem o apoio de um público eufórico desde 2004 e um treinador experiente.
Portugal tem tudo isto mas perdeu os dois primeiros jogos, O que falhou?
No primeiro jogo o que falhou foi Mavuba, Sinama-Pongolle ou Toulalan não seram portugueses; a França é e foi de facto melhor equipa ainad que tenha marcado num lance de sorte. A França é melhor mas as jovens quinas não jogaram o suficiente para empatar, muito menos para ganhar. A nossa equipa estava perdida e cansada...Que desconsolo.
No segundo jogo falou-se numa recuperação em grande, Portugal ganharia facilmente á Sérvia e Montenegro ( um país que vai voltar a ser dividido, cuja estrela Vucinic está lesionada e cujos centrais titulares andaram á pancada no dia antes do jogo) e tudo ficaria bem. Errado! Portugal convencido e distraído perdeu com justiça por 2-0 e o keeper Bruno Vale foi o melhor em campo.
Agora esperemos que o mes de Maio traga mais um milagre e que Portugal vença a Alemanha por 3-0 e a França ganhe á Servia.....VAmos acreditar em São Quaresma!

Porque está Portugal a falhar?

1- A imprensa fez de Portugal campeão antes do campeonato começar
2-Cansaço num campeonato que começa pouco depois do terminus das provas caseiras

Francisco Reis

1 comment

Anonymous 26 May, 2006 14:06

outra que te esqueces é esse hábito português do deixa andar, pode ser que se marque um golo, a juntar ao hábito da preguiça.Os Franceses com garra lá vão mostrando como se joga com vontade.