Escolher

No comment yet

Para além do uso da razão o ser humano distingue-se dos animais pelo poder de escolha.
Simultaneamente o poder de escolher é a maior benção e a maior maldição do Homem.
Ao escolher tornamo-nos mini-deuses pois temos a ilusão de ser donos da nossa vida, é bom escolher a camisa que mais queremos usar ou escolher o que comer, num nível mais profundo temos a opção de escolher amigos e por vezes de esquecer as dores do passado, escolhi o meu curso, a minha roupa, a musica que estou a ouvir.
Sou por vezes Deus de mim ,mas também sei ser o meu Diabo.
Cada escolha tem a sua consequencia, se escolho comer fritos fico com mais colestrol se visto uma camisa rosa não agrado aquem não gosta de rosa e se, escolho fazer algo que magoa quem amo ou por quem tenho carinho então sofro a magoa de ferir essa(s) pessoas.Quem se magoa muitas vezes emigra para um sonho mais sorridente...
Eu, mini deus, escolho no meu poder não magoar com consciencia quem amo pois sendo eu mega diabolico tambem não mato a sede em dor.