O produto dos Media

No comment yet
A jovem da fotografia é Natascha Kampusch, austriaca de 18 anos. Que tem isso de especial? Natascha foi raptada com 10 anos e fugiu com apenas 18!
Natascha é a estrela dos media na Austria dando entrevistas e sendo vistas como uma heroina, um poço de força a quemo destino deu a oportunidade de voltar a vida,
Sauda-se o seu regresso e força com que sobreviveu a 8 anos de violações e cativeiro mas o essencial aqui parece ser a necessidade de usar a história para vender informação e ganhar dinheiro á custa do sofrimento humano, esta é uma fórmula bem antiga mas continua a usar-se, temos todos muita pena mas todos fazemso de Natascha um produto de vouyerismo barato semelhante a uma simples novela.
Que falta dizer? Talvez que Natascha tem atrás de uma equipa de psicólogos que lhe ensinam o que dizer e aquilo que os media parecem querer ouvir. Aposto que daqui a pouco a jovem, sem o saber, escreverá um livro que será um sucesso pois as pessoas adoram casos da vida na primeira pessoa.
E depois? Quando Natascha for esquecida e se tornar numa jovem igual ás outras? Terá namorados depois de ser violada? Terá amigos depois de 8 anos sozinha? Amará a familia que a não viu crescer?
Que acontece aos produtos dos Media?