Os cinco pecados do futebol em Portugal

No comment yet
1- O dirigentismo

Os dirigentes em Portugal são as estrelas deste circo a que se chama futebol, um dirigente deve fazer do seu clube o melhor através de uma boa gestão do clube e tentativa de ganhar jogos dentro das 4 linhas.
Mas em Portugal os jogos ganham-se através de jogos de bastidores, de prémios ilicitos e de chamadas e actos dignos da Mafia. Os dirigentes não podem ser a primeira página dos jornais nem serem protagonistas.

Solução-Limpeza total do quadro de dirigentes


2-A arbitragem

Os árbitros em Portugal são na maioria inconpetentes, ou o são poe serem pagos para isso ou o são porque não sabem arbitrar.

Solução-Todos os árbitros corruptos deviam ser irradicados e os sem talento castigados. Os cursos de arbitragem devem ser mais severos e exigentes.

3-O público

O público portugues ama o futebol mas não dá prova desse amor. Os estádios estão quase todos vazios e perante os escandalos o público, maior massa em causa no futebol, não faz nada.

Solução-Boicote aos jogos até haver verdade desportiva, se bem que o público que vai aos jogos já não é muito...

4-A Imprensa desportiva

A impresnsa desportiva faz continencia aos dirigentes e tem medo de tocar nas feridas, para se lerem as escutas do Apito Dourado tem que se ler os generalistas, que se passa?

Solução-Agressividade e imparcialidade


5-Os jogadores

Os jogadores tem já o bicho de se jogarem para o chão e serem incorrectos, assim o espectaculo descai

Solução-Arbitragem correcta