Sorte a 3 no Euromilhões

No comment yet
Hoje inicia-se mais uma edição da desvirtuada Liga dos Campeões Europeus ( Liga que não é liga mas taça e não é para campeões mas sim para os clubes mais ricos dos principais paises).
Pela primeira vez na história Portugal conta com tres participantes, mas neste lago de tubarões que hipoteses temos?

Sporting- O meu clube tem grandes jogadores e acredito que Custódio(o novo Paulo Sousa), Nani ou Moutinho daqui a pouco tempo lutarão pela Liga, mas não este ano.
O SCP tem pela frente dois colossos: Bayern(Podolski, Santa Cruz,Makaay....) e Inter (Figo, Zlatan, Cambiasso...) e uma sólida e disciplinada equipa russa(Mozart, Titov,Cavenaghi...) e , sendo realista a verdadeira luta parece ser com o Spartak pelo terceiro lugar e participação na UEFA.
No entanto julgo que o SCP honrará o futebol e apresntará uma geração de luxo que mostrará a classe no seu estado puro e ingénuo, este Sporting pode sonhar ser um David e nos meus sonhos até ouso pensa-lo como o Ajax de 96.
Não pode Custódio ser o novo Davids? Moutinho o novo Seedorf? Martins o novo Wooters? Djaló o novo Kanu?

FCP-O Porto é a equipa portuguesa com mais hipoteses de fazer boa figura e passará com facilidade á segunda fase. O Porto tem a vantagem de ter dois jogadores de valor muito semelhante para a mesam posição e quse todos os jogadores tem experinecia na Liga.
O Porto conta com uma defesa segura e um grande meio campo com Lucho a ser um lider e Anderson o novo mágico, no ataque os extremos tem Quaresma e isso diz tudo e, Postiga e Adriano mesmo sem grande talento estão condenados a marcar.
Pela frente o Porto tem um jovem e inconstante Arsenal, um forte CSKA e um reforçado Hamburgo. Serão jogos a vencer pela margem mínima mas o Porto passará.

Benfica-Fernando Santos não soube pegar na equipa, o Benfica não tem equipa-tipo, não tem esquema, não tem alma e assim não prevejo grande campanha.
Mas, se Santos não complicar e apostar no 4-3-3 então o caso muda: na defesa moram Nélson, Anderson,Luisão e Léo que são internacionais de qualidade, no meio campo uma dulpa de pivots- Petit e Katsouranis e um playmaker de topo-Rui Costa, no atque na esquerda Simão e na direita Miccoli e Gomes a goleador. Dificil?
O Benfica joga com o Man Utd e perderá perante uma equipa actualmente demolidora mas com o 4-3-3 poderá vencer Celtic e Copenhaga, duas equipas banais.