Como tonar-se doente mental

3 comments

O título do post é também o título de um livro que recentemente adquiri. Escrito pelo psiquiatra português J.L.Pio Abreu este livro é uma escrita simples e bem-disposta que visa ajudar a melhor a saúde mental de cada um de nós.

Num mundo stressado e consumista é normal que possamos desenvolver certos comportamentos como a ansieade ou algumas fobias mas isso não significa que tenhamos alguma doença psiquiátrica grave e tal como se diz no livro os verdadeiros "doidos" não o reconhecem ser.

Este livro é um manual de como se tornar doente mental. Assim sabendo como nos podemos tornar em doentes mentais e quais os sintoma das diversas doenças a nossa cabeça apreende tudo o que deve fazer para não ficar doente.

Psicologia invertida ou um livro inteligente. A ler.

3 comments

Anonymous 17 May, 2007 14:09

Nao é invertida! ;) é psicologia social!! a sociedade caminha nessa direcçao... ;)

Anonymous 21 May, 2007 06:47

"como tornar se uma pessoa ausente" :( qq dia consigo escrever um livro com esta tematica.. se bem que hoje em dia as pessoas nao necessitem de ensinamentos nesta area! no entanto para colmatar a minha ausencia neste blog :) escrevo este comentario... para alguns sem nexo.. ou que me coloca no patamar dos doentes mentais... nao interessa! pelo menos ficou registada aqui a minha presença! ;) Bjinhos

Anonymous 13 October, 2007 02:58

Pois é, vou comprar o livro, pois tenho fobias, mas sei que de certeza não sou louca...isto porque eu já consultei dr. nessa área...e apesar de fazer parte da população ( 25%) vem a sofrer desse mal, eu sei que as minhas fobias, são causadas por outros+loucos do que eu, e como diz o livro, os " doidos" não reconhecem de que estão doentes...atão venha lá+panicos com eu tenhi por andar de avião...lol