Domingo vou à bola

4 comments

1- A Liga portuguesa só será decidida na última ronda, ora isto é muito bom porque dá um ar de competetividade ao nosso campeonato, por outro lado o Porto como equipa mais rica e experiente é um fracasso por não ter já garantido o título. Não se percebe como é que uma equipa com as individualidades que o FCP tem (Anderson, Lucho ou Quaresma) não deixa as outras equipas a largos pontos. O Porto poderá ser campeão mas ainda assim vai-lhe saber a pouco.


2- Ao FCP basta vencer o Aves em casa. A tarefa será à partida fácil. Mas em futebol nunca se sabe. O Porto têm em Quaresma o melhor jogador da Liga e pela inconsistência que mostrou merece o sofrimento até ao fim.

Destaque para Adriano que de dispensado em Dezembro passou a salvador da equipa.


3-O meu Sporting chega ao fim com a possibilidade matemática de ser campeão e isso enche-me de orgulho. Paulo Bento fez de uma fornada de miúdos uma verdadeira equipa com talentos a defender e a atacar com muita classe e criatividade.

O Sporting quando joga bem é a melhor equipa mas sendo tão jovem a equipa foi também inconstante e só na fase final do campeonato encontrou por fim a equipa-tipo. Este campeonato será o campeonato de Nani, Moutinho e Veloso. De Liedson os golos do costume e de Romagnoli a organização de jogo que fazia falta em Alvalade.


4- O Belém que se pensou descer de divisão ficou e ainda bem. Os azuis foram uma equipa bem organizada, bem orientada por Jesus e é neste ano o quarto grande. Palavra para Dady , uma estrela improvável mas um goleador de mão cheia.

O Benfica viveu de Simão e de Miccoli e o resto foi o circo do costume, chega ao fim da Liga ainda podendo ser campeão mas isso seria uma injustiça.

Desilusão para o Braga e Boavista que com bons jogadores e futebol atractivo prometiam mais.


6- Á UEFA para além do Belenenses e Braga ainda pode ir Paços, Leiria ou Nacional. Decide-se domingo.


7-Para descer Aves e Setúbal devem descer mas também o Beira-Mar tÊm futebol para a segunda Liga.


8- Na segunda Liga fico feliz pelo regresso em glória de dois históricos clubes: Leixões e Guimarães. Gosto destas duas equipas porque têm o que para mim é o antídoto para os problemas do futebol português: estádios cheios.

Dá gosto ver as massas que seguem e apoiam Guimarães e Leixões. Amor ao clube é o mais bonito do futebol que afinal ainda é uma festa.


9- Domingo vou à bola , o que desejo é estádios cheios e fair-play. Se o meu Sporting for campeão melhor!

4 comments

Anonymous 14 May, 2007 12:32

Deves ser lagarto!!! O que me irrita as tuas cronicas sobre futebol :P

Anonymous 15 May, 2007 04:46

Sou assumidamente sportinguista. Isto é um blog de opinião e não um jornal que tem a obrigação de ser parcial.
Só lê quem quer

Talk Talk 16 May, 2007 06:27

Há esperança até ao fim!

Vivó Sporting!

Um abraço(leonino)

Anonymous 16 May, 2007 12:47

epa o palhaço de aguia no coraçao se n kiseres n ves tas a perceber pa!