Liga portuguesa de futebol - Balanço final

No comment yet

1- O FCP sagrou-se campeão ontem à noite ao bater o modesto Aves por um nada modesto 4-1. A decisão ficou adiada para a última jornada e, ao intervalo até era o Sporting que ia à frente. Nos segundos 45 min o FCP desfez o empate e goleou.

A Vitória final do Porto é justa pois a equipa fez uma 1ª volta muito boa e controlou a 2ª. O FCP teve muitos momentos de inconsistência mas teve-os menos que os rivais directos.

Destaque na equipa azul para Quaresma, o melhor jogador da Liga que tem que ser titular da equipa nacional e que deve sair para um campeonato mais competitivo. Depois nota para Pepe, um imperador na defesa, para Bruno Alves que finalmente despontou, para Lucho que é um médio de classe mundial e ainda para Anderson que é um génio para o futuro.

2-Em segundo lugar ficou o Sporting. É a minha equipa e fico orgulhoso de uma equipa com um orçamento baixo e com uma equipa jovem ter lutado até ao fim pela Liga.

O Sporting empatou demasiadas vezes e é pena que só na fase final do campeonato tenha encontrado a sua equipa tipo com Abel, Veloso e Romagnoli a titulares e a serem decisivos. Bom campeonato para Nani , mais maduro e para Liedson, goleador nato.

3-Em terceiro ficou o Benfica que desiludiu, apesar de ficar a dois pontos do FCP apenas nunca se mostrou como um sério candidato ao título. Destaque para Simão que se adaptou muito bem a jogar no meio e para Miccolli que é um avançado de classe mundial.

4-Gostei deste campeonato: foi literalmente disputado até ao fim e mesmo não tendo sido campeão vi grandes jogos e fico orgulhoso do Sporting.


Para mim esta é a equipa-tipo do campeonato: Peçanha (Paços de Ferreira), Luís Filipe (Braga), Pepe (FCP), Polga (Sporting) e Alvim (Belenenses); Moutinho(Sporting), Lucho(FCP), Simão(Benfica) e Quaresma(Sporting); Dady (Belenenses) e Liedson (Sporting).