Ota

No comment yet
1- É o tema do momento em Portugal. Ota. Desse tão faraónico projecto se fala em toda a comunicação social.

2- A primeira questão que me vem à cabeça é: precisamos de um novo aeroporto na zona de Lisboa? Sim porque a Portela atingirá o seu limite em 2011. Não porque podemos construir mais alguns terminais na Portela (não é tão bonito mas é eficaz e mais barato) e podemos usar a base de Figo Maduro. Sim eu sei que já neste verão a Portela terá um novo terminal e Figo Maduro será usado, mas em vez de ser apenas uma soulução de recurso porque não ser uma solução para mais anos? Afinal Portugal não tem desafogo para gastar 650 milhões de euros num aeroporto.

3-Para o caso de se construir mesmo um novo aeroporto então que se escolha a opção mais barata e essa não é a Ota segundo os estudos que por aí circulam. Rio Frio ou Poceirão seriam mais baratos mas algo faz com o Governo se incline mais para o lado da Ota.


4-No ataque à Ota muitas vozes se levantam e ainda esta semana se apresentou o livro O Erro da Ota escrito por 22 especialistas em diversas áreas e que explicam porque é um erro construir-se o novo aeroporto na Ota.

5-Na defesa da Ota joga Mário Lino que é especialista em auto-golos. Primeiro uma gaffe a dizer que era engenheiro inscrito na Ordem (coisa que Sócrates não é) e , ontem saiu-se com a brilhante constatação que a Margem Sul é um deserto, o que irritou pessoas de cidades da Margem Sul tão desérticas como Setúbal....