Rolling Stones

3 comments

Para mim C. Martin dos Coldplay, B. Corgan dos Smashing Pumpkins e J. Casablancas dos Strokes estão entre a realeza do rock mundial cada um defendendo o seu brasão. Mas, sem dúvida que o rei do rock mundial continua a ser Mick Jagger.

Mick e os outros três Rolling Stones regressaram ontem a Portugal para proporcionarem o melhor espectáculo do mundo a cerca de trinta mil espectadores no estádio de Alvalade.

Tudo começou pouco passava das 22.00, do nada uma língua gigante invadiu o maior palco que já vi e, eis senão quando os quatro cavaleiros do rock puxaram de toda a sua potência para começar com Start me up que todos receberam em coro e aos saltos.

Seguiram-se momentos da demonstração de que de facto os Stones com quase 70 anos continuam a ser uma banda cheia de energia. Mick mostrou boa forma e usou a sua voz característica para encantar os fans já de si rendidos; Keith, o pirata, mostrou é adorado pelo público e isso foi bem visível quando se atreveu a cantar (e bem) duas músicas da sua autoria ; Ron não falou uma nota e Charlie, sempre tranquilo marcou o ritmo.

O espectáculo foi pleno de surpresas e variadade.

O primeiro grande momento da noite foi quando a fadista portuguesa subiu ao palco para se aninhar a Mick Jagger e cantar com a força da sua voz lusa No expectations. Um bonito dueto que muito agradou ao público.

O segundo grande momento surgiu quando o palco magicamente se deslocou de um lado a outro do relvado para, democraticamente mostrar a todos os Stones mais de perto. E foi nesse momento quando o palco estava no outro lado do revaldo que soou a mítica canção Satisfation que todos cantaram a plenos pulmões.

Quando o palco "viajou" de volta para o seu lugar estava lá uma gigante língua (símbolo da banda) num fantástisco efeito visual. Com tudo no lugar prosseguiu o espectáculo e Mick Jagger de casaco vermelho comprido subiu as escadas do imponente cenário para lá do topo declarar a sua Simpathy 4 the devil.

A fechar um grande concerto cantou-se Brown Sugar.

No fim os Stones , humildes e simpáticos, agradeceram a ovação daqueles que não queriam que a noite acabasse nunca. Há momentos assim, guardam-se na memória para sempre. Obrigado pela noite Pedras Rolantes.

3 comments

Anonymous 26 June, 2007 12:07

Absolutamente fantástico o concerto de ontem! os STONES tocam m mm lá bem fundo! E nós tivems lá pardaloko, temos mm mta classe!!! nan é para todos!
beijinho stonados uhuhuhuhu

Anonymous 26 June, 2007 12:18

lindo!sem palavras

Anonymous 26 June, 2007 15:15

eu sabia que devia ter ido!!! :P