A rotina

4 comments

Acordas já cansada e o dia ainda não começou a dar-te luta. Escolhes a roupa bonita e brilhante que te cubra as dores e lá vais para o carro. Ouves aquela música que já te fez dançar mas agora é a banda sonora da "poesia dos dias iguais". Chegas mas já queres partir.

Foi isto que escolheste mas nós nunca sabemos realmente escolher até provar duas vezes tudo. Trabalhas até estat esgotada mas antes de ir trabalhar já estavas esgotada. Puxas do carinho que tens e da qualidade que és e fazes o trabalho. Mentalmente queres que o relógio marche em fúria para o fim do dia. E quando chega o fim do dia ainda assim não tens o que queres.

Curiosa a rotina, fazes força para que chegue o fim do dia e no fim do dia ainda te falta alguma coisa, não é?

Depois pensas que a vida não é só isto mas não tens forças para mais. Até tens dinheiro mas só compras coisas rídiculas que não te fazem falta. Até tens amigos mas eles já não te servem. Até tens uma boa família mas não são eles que te elevam nestes dias.

Até tens a vida toda pela frente mas tás cansada, não tás? Tens saudade. Dos tempos de criança onde a inocência era tão doce, do secundário onde bebeste pela primeira vez onde o teu corpo te mostrou o céu e da universidade, cabou há pouco tempo mas afinal já foi noutra vida.

Agora és adulta e não sabes realmente o que fazer com isso.

Talvez apaixonar-te. Não será esta uma boa solução? Talvez sim. Se ao menos pudesses voltar acreditar que vale pena juntar o corpo suado e o coração empolgado á mão de um cavaleiro andante. Acredita. A vida é sempre mais do que isto. A vida é viver.


PS: este texto é apenas para uma pessoa, mas aposto que mais se sentem assim.

4 comments

Anonymous 03 June, 2007 04:50

Porque é tudo tao verdade! e as vezes nao sabemos o que fazer com as coisas verdadeiras... como se o facto de o serem fosse suficiente. mas afinal nao é!!!!

acordar é terrivel... porque o sol ja nao brilha da mesma maneira... e a luz do dia ja nao é tao clara...

e sem ter noçao disso a vida tornou-se em algo inesperado.

dormir por vezes tambem se torna dificil... porque divago pelo pensamento tempo demais...

talvez nao aceite que me tornei "crescida" ... ou talvez este meio ano ainda nao tenha sido suficiente para me habituar ao que hoje sou... de qualquer maneira... talvez tenhas razão!

=) porque os amigos sao sem duvida essencias em todos os momentos da vida... um beijo muito grande pa ti.. poeta das letras e sonoridades...

João Pedro da Costa 03 June, 2007 08:14

A imagem é uma fotografia da autoria de Júlio Roriz.

Anonymous 21 June, 2007 07:20

este texto continua a ser so pa mim!!! :) faz me sentir uma pessoa especial... por ter direito a textos teus que sao so meus! :)

Anonymous 30 May, 2009 19:23

um texto realmente verdadeiro! cansada do mesmo de sempre, estamos todos!


continua a escrever :D, porqe escreves muito bem, é bastante sentimntal.. e identifico-m muito cm os teus textos ..
Beijinho*