Notas soltas

No comment yet





Ora cá estamos, portugueses orgulhosos, na Presidência da U.E. Temos de facto uma alta moral para conduzir os destinos da Europa já que a todos os níveis somos exemplares. Vejamos:
1- Estando em profunda e prolongada crise económica vamos fazer obras para inglês ver: gastar 31 milhões de euros para "limpar a cara" ao Pavilhão Atlântico será realmente necessário? Vamos gastar 277 mil euros por dia nos próximos seis meses. Valerá a pena?
2- Somos um exemplo para a Europa agora que entramos numa fase tão fascista? Nos dias que correm não se pode dizer uma piada ou colar um cartaz sem que o Governo se sinta prejudicado e se defenda com as suas garras demitindo Charruas e afins.
3- Somos de facto exemplares em todas as áreas. Basta ir à tortura de um hospital português para se perceber a qualidade do sector. Salas degradadas (num dos hospitais do centro o pó das obras fez das urgências uma tenda parecida às missões em África) , médicos antipáticos e horas de espera que fazem qualquer um ficar mais doente ao sair do que quando entrou.
4- Somos também líderes da inteligência com que fazemos obras públicas. Temos a teimosia de construir a Ota como novo aeroporto que custará 600 milhões de euros investidos num pântano demasiado longe de Lisboa. Também no TGV gastaremos largos milhões enquanto que os hospitais andam doentes e a educação chumba a tudo.
5- Os homens que recebem os senhores dos outros países da UE também são exemplares. Exemplo na arte do disparate: o nosso primeiro não sabe se é engenheiro e faz correr tinta, já Mário Lino fino e cheio de jamais garante que é engenheiro inscrito na ordem e vê mais que todos os portugueses, vê que a margem sul não tem pessoas. Para acabar em beleza a nossa bela saúde também garante gaffes sugerindo que se dêm aos pobres medicamentos fora do prazo.
Mas não se pense muito no país que a época da bola tá aí a chegar. Tamos doentes mas o Benfas têm um equipamento fixe e dois avançados bons, não temos qualidade de vida mas o FCP não vende o Quaresma, podemos ter todos os problemas do mundo, mas somos tugas e até tá a dar bola. Deixa-te tar quieto que a culpa é deles, os chulos, nós nem votámos.
Com pão e circo cá andamos, tugas orgulhosos de cinto apertado mas presidentes da U.E.
Este texto está também publicado em www.vox-blogs.blogspot.com