O melhor post que o meu blog já teve

10 comments

É para mim uma honra ser chamado de irmão pela pessoa que escreveu este texto (quanto a mim puramente genial) que abaixo apresento:


Síndrome dos romances..(a excentricidade da dor)


Todos dizemos que acreditamos ter encontrado o verdadeiro amor e a pessoa com quem julgamos poder viver o resto da vida..mas de repente acordamos e realizamos que temos 20 anos...acordamos e batemos com a cabeça, mas só doi realmente no coração...porque deixamos instalar em nós uma tristeza que só se torna mais leve quando os olhos vêm o fundo do copo, sóbrios percebemos que o nosso anti-virus falhou..e gostávamos de formatar as memórias na esperança de aliviar todo o peso de àgua que se tem atrás dos olhos..mas o nosso sistema operativo não reage está fraco e esmagado contra o chao por causa de uma palavra que é tão vulgar hoje em dia..(amor).. No entanto tentamos lutar e nadar no liquido escuro que se apoderou do interior do nosso corpo onde flutuam todas as boas recordaçoes para nos fazerem sentir e lembrar que estamos afogados na dor e que por muito que tentemos insistir na impossibilidade de enganar o tempo não vamos ter “alta” tao cedo, não vamos numa precaria “incondicional”...porque estamos doentes, estamos presos..temos um virus mas não somos formatados..estamos só em “stand-by”..”enterrados”.. Fingimos ter um coração virtual e programado que controlamos e reprimimos sempre que as perguntas dos outros nos “vazam” como flechas na tentativa de saberem mais de nós..mas a nossa blindagem impenetrável não nos atraiçoa como os nossos olhos o fazem, ao se desviarem para o infinito..que é em tudo igual a nossa dor.. ....Todos nós evocamos e auto-proclamamos o nosso sofrimento como o principal,o maior,o mais digno,o mais doloroso...numa inocente e naife visão do mundo e das pessoas como elas se tratassem de meros espelhos que só reflectem como imagem principal a nossa dor egoista...deixando assim todas as outras(dores) a vaguear no esquecimento e no “dossier do promenores superficiais..” que não nos afectam...mas que existem e que só elas sentem!! A nossa dor não pode ser nunca comparada, com a dor de quem perdeu tudo ou com a de quem nunca teve nada!


Filipe Araújo, músico

10 comments

F. 30 August, 2007 05:44

Honras me o blog com a genialidade das tuas letras. Escrevas com a própria tinta do coração num texto tão sincero como sofredor. És o texto.

Anonymous 30 August, 2007 05:44

Lindo. É um texto triste mas lindo ao mesmo tempo. Tens um don!

Anonymous 30 August, 2007 05:44

Lindddddddddo!

Anonymous 30 August, 2007 05:45

Meu curti bué da tua escrita. bué melancólico mas bom, muita bom. Abraço

Anonymous 30 August, 2007 14:34

Um espelho cristalino para doridos e sofredores... Não imaginas a quantidade de gente a quem estas palavras fazem juz.

Anonymous 30 August, 2007 14:39

é notável a individualidade da generalidade...

Anonymous 30 August, 2007 15:44

e esqueciste dezir que o dor faz cego e destrue tanto que podia vivir em muitos cores, cheios e tocas. sou tonta otra vez ler teus textos, obrigada ao teu amigo que mandou o link que me esta a matar em este momento. Filipe Araujo eu peco todos dias para ti que encontras o paz inteiro. Eu nunca vai ter se ainda recebo pensamentos de ti em que forma é igual. Espero que vais avanzar mais a frente e ganhas a prenda de amar inconditional uma pessoa com todos seus errores e maus habitus. E que todo os teus desejos vao ser realidade. Te beijo com amor Britta

Anonymous 01 September, 2007 04:49

simplesmente genial! continuas no auge fiwipinho!

Anonymous 01 September, 2007 05:56

génio

Anonymous 03 September, 2007 03:36

Quem afinal é o deus?!!!
Abraço broo