A casa de senhores

2 comments

É uma casa de fidalguia e tu convidaste-me a entrar. Entrei na tua casa como se me tivesses, enfim, convidado a entrar na tua alma. Já conheço a honra de frequentar-te a carne. Já imaginava ocupar-te parte do pensamento e um quinhão do teu palpitante e grande orgão.

Na casa tudo cheira bem. O cheiro a passado mistura-se com o cheiro a saudade. Cheira a saudade a tua casa, minha rainha, tal como cada uma das tuas lágrimas que beijo cheiram a saudade.

A tua vida tem senhores de porte. Mas são os homens que te dominam e invadem os sentidos.

Em fotografia formato saudade aparece o primeiro. Porte de lorde. Viveu como tal. Não tivesse feito outra coisa que não conceber-te e já seria um dos mais nobres senhores da minha vida. Mas fez. De tudo o que te marcou sinto que lhe herdaste o forte e apaixonado temperamento e o fanático ouvido melómano. Era um senhor. Sei que olha por ti lá de cima e a força imensa que julgas não ter há-de sair de ti e a culpa será dele. Os senhores nunca se ausentam da vida das mulheres que amam. Cheira a saudade mas honras a memória dele e a minha pena maior na ausência dele é ele não te poder dizer ao vivo o quão orgulhoso está de ti. Mas lá de cima viu aquilo em que te tornaste: mulher de armas, mulher forte, mulher.

Cheira a saudade outro senhores que te ama ainda como sempre. Teu segundo na função de bússola continua a orgulhar-se de ti. Como não? Sei que choras tantas vezes sem mo dizer. Mas eu sei. Julgas que não sei? Achas que te amo e me escondes alguma lágrima? Sei que choras muitas vezes a falta de alguém que está perto. É um senhor, porte e pose real. É-o agora, imagino antes. Que nobre deveria ser. Mas continua a amar-te. Sente-se. Choras cada palavra que ele já não diz e querias ouvir. Custa crescer e perceber que os nossos heróis precisam da nossa mais pura assistencia e da nossa mais paciente paciência.

Outro homem da tua vida vive na casa que cheira a saudade. Dono da eterna inocencia, de um mundo seu e de um silêncio que mete respeito. No seu mundo vive mas tu, furas e conquistas esse mundo. Ainda está para vir um mundo que não fures simplesmente por seres tu. Que dom terás tu de enfeitiçar toda a gente? Que toque de Midas é esse.

A tua vida é marcada por senhores e sei que cheira a saudade mas eu, humilde plebeu, ofereço-me agora para ser pagém de uma mui nobre rainha como és.

Obrigado por tudo.

2 comments

Anonymous 07 January, 2008 09:09

De maneiras que me parece que estais a ficar...digamos...sem parecer parolo...hummm...apanhadito pela moçoila...e depois não digas que não te avisei para não misturares sexo com amor tá bem? Qualquer dia começas a escrever poemas e crias um blogue não? Era o que mais faltava!

Nilson Barcelli 08 January, 2008 02:58

Vim aqui porque vi que tens o meu link. Obrigado.
Dei uma vista de olhos e gostei do que li. Tens um blog interessante.
Abraço.