Benfica

1 comment

Todos os anos se repete a história. Em busca da glória nacional e da recuperação do prestígio internacional o Benfica anda louco no mercado e dezenas de nomes fazem as parangonas dos jornais desportivos. Os grandes craques que chegam em Junho são emprestados em Dezembro e os que chegam em Janeiro muitas vezes não duram até à nova época.


O grande defeito do Benfica é insistir a cada época em desfazer e refazer o plantel, não deixando grande espaço para a continuidade. Depois, o clube em contratar jogadores para lugares onde tem abundância. Este ano mantém Quim e Moreira e empresta Moretto, Bruno Costa e rescinde com Butt para contratar Codina...

Na defesa o lado direito está coxo mas é para a esquerda que chega Ribeiro o que obriga Sepsi a procurar clube (o romeno foi aposta há seis meses), no centro o promissor Zoro pouco foi aproveitado e fala-se no lento Ayala, já com 35 anos.

No meio-campo defensivo há Petit e alguns jovens como Fellipe Bastos ou Romeu Ribeiro. Katsouranis e Bynia devem sair. Para aqui talvez fizesse falta um reforço. Yebda , ex-Le Mans, não chega. Abelda era o favorito mas seguindo a longa lista de contratações falhadas não virá para a Luz.


Para organizar jogo foram ponderados vários números dez. Amorim, jovem ex-Belenenses e Martins , falhou no Sporting e no Huelva. São estes os dez de um candidato ao título? Aimar, bom jogador, é o sonho que tarda a realizar-se e pelo andar pode seguir o caminho de Abelda.


No centro do ataque Nuno Gomes é um goleador sem golos e, Mantorras com probelmas físicos deve finalmente sair. Yu Dabao deve ser emprestado e o único ponta "válido" é Cardozo. Luis García do Espanhol era o favorito para ingressar no Benfica mas já assinou hoje pelo Tottenham. Miccolli foi outro negócio que correu mal.


Nas alas as promessas Rosa, Carvalhas e Coentrão devem ser emprestados. Balboa , ex-Real Madrid pode ser uma boa opção para as alas. Di Maria e Maxi têm o próximo ano para mostar o seu valor. Falta alguém. O sueco Whilmesson pode ser o homem que se segue.


De saída destaque para Freddy Adu, prodígio dos EUA que deverá ser vendido por tuta e meia e para Makukula que com a sua entrada no Benfica passou de esperança portuguesa de grande goleador para um jogador lesionado ou de banco...








1 comment

Antonio 12 July, 2008 09:19

Uiii...Vamos lá falar do meu Benfica...

1ºO que se verifica este ano, não é bem um revolução total como dizes. Vê assim: Pensado no 11 titular:
O guarda redes vai ser o mesmo.
Os 4 defesas vão ser os mesmos.
O médio defensivo vai ser um da época passada!
Cardozo é de certeza titular!
Ou seja, em 11 jogadores, 7 são da época passada!
Revolução?

2ºNa asa direita o Benfica está coxo...pois está...Nelson, Luis Filipe e Maxi Pereira...Mas já o Sporting tem o Abel e o Abel...

3ºA imprensa fala do "lento" Ayala...O Quique diz que o Miguel Vitor vai ficar...por isso não sobra muito espaço para outro central!

4ºNão há propostas por Katsouranis...Yebda não serve? Eu nunca o vi jogar...Tu já?

5ºAmorim é um polivalente...mas é tudo...menos um nº10!
Carlos Martins falhou no Huelva? Foi considerado o melhor jogador deles...
Serão suficientes para uma equipa que luta pelo titulo? Quantos nº10 tem o sporting? e o Porto? Se jogarmos com 2 avançados...São mais do que suficientes!

6º Albelda? Nunca ouvi nenhum dirigente do benfica a dizer que interessava...

7ºO Nuno Gomes é um goleador sem golos que por acaso também é o melhor marcador em Potugal...

8ºLuis Garcia não assinou por ninguem, o presidente do espanhol desmentiu de pronto...O Rui costa diz que é muito caro!Sonho? Só se da imprensa...o Rui foi bem claro...

9ºFreddy Adu vai sair? Para onde?

10º Como és jornalista já devias saber que 99% das coisas que se dizem do benfica em termos de reforços, são mentira!
O benfica vende muito...

11º Próxima capa do Record: "Benfica perde Cristiano Ronaldo para o Real Madrid!"

Abraço GRANDE Chico!