Dinamarca

2 comments



No segundo jogo da era Queiroz, o estádio de Alvalade (33.505 pessoas) apanhou um balde de água fria. Após o 0-4 em Malta uma derrota caseira com a Dinamarca por 2-3 e uma exibição muito fraca colocam Portugal numa posição difícil para o apuramento para o Mundial de 2010.


Portugal começou o jogo a dominar mas com sérias limitações. Bosingwa e Ferreira pouco ou nada atacavam, Maniche desperdiçou a oportunidade dada e nas alas Nani e Simão estiveram muito abaixo daquilo que podem e devem fazer. Hugo Almeida foi lento e não teve uma oportunidade de perigo, chegou atrasado a todas as bolas e quando a sua altura parece ser a única coisa que o habilita à titularidade não fez nada com ela.


Em campo parecem ter estado apenas um dupla de centrais com classe e um imenso maestro: Deco. Londres devolveu a magia ao novo dez da selecção.


Em fora de jogo Nani fez o primeiro. Na segunda parte assistiu-se a falhanços incriveis. De cor lembro-me de Nani e Danny isoladas colocarem a bola e oferecerem-na a Andersen e de Nuno Gomes falhar de baliza aberta.


Com tamanho desperdício a Dinamrca (muito fraca...) chegou ao empate pelo avançado "gunner" Bendtner. Num "penalty à portuguesa" Deco fez o 2-1. Queiroz descansou e colocou Moutinho a defender o resultado.


No entanto o desgosto estava guardado. Quim saiu da baliza como Ricardo teria saído e o juventino Poulsen empatou. O descalabro teve fim ao 93 minutos quando o cotovelo de Pepe desviou um remate de Jensen para dentro da baliza.


Faltou atitude a esta equipa que parecia estar de férias. Muitos dos nossos jogadores jogarão para a semana a Liga dos Campeões. Terá havido ontem medo de lesões?

2 comments

Anonymous 11 September, 2008 10:24

epá eu acho que o Bosingwa atacou bem. De resto gostei do regresso da dupla Maniche-Deco.

Não queres os teus dez euros de volta?

mfc 15 September, 2008 10:46

Eu acho que apanhamos mesmo só com o balde!