DVD - Adultos à força

No comment yet

Recuemos até 1994 e lembremo-nos de uma série que agarrou uma vastíssima legião de fans. Adultos à Força (Party of five) conta a história de cinco irmãos que perdem os dois pais num acidente de automóvel. Depois contam apenas uns com os outros para conseguir viver. Os irmãos têm as mais diferentes personalidades: Charlie é um jovem adulto sem estudos nem aparentes ambições que vai fazendo de pinga-amor, Julie é uma adolescente que vai descobrindo-se e cuidando como sabe da irmã mais nova Claudia, uma criança divertida, esperta e pró-activa. Há, ainda o bebé Owen e aquele que era a estrela da série: Bailey o jovem de 16 anos.

É fácil perceber que as histórias giram à volta da descoberta da sexualidade de Bay e Jules, do crescimento forçado e passagem de irmão cool a pai de Charlie, à maturidade e independencia de Claud e à busca de uma baby-sitter para Owen.

Uma história e temas que se hoje podem estar presentes em todas as séries, na altura não estavam. Charlie é M. Fox que hoje brilha em Lost e Julie é Neve Campbell que não tendo muito sucesso manteve-se activa. Curioso será o exercíco de ver que algumas daquelas personagens secundárias são hoje grandes estrelas como Britany Murphy que apareceu em meia duzia de episódios.