Assim não.

No comment yet

Sou sportinguista mas admiro o FCP pela mística, garra, organização disciplina e pelo palmarés dos últimos anos. Foi com surpresa e tristeza que assisti à péssima exibição ontem no Emirates Stadium frente a um Arsenal, que já teve dias melhores.


Dois golos de Adebayor e dois de Van Persie abalaram a frágil defesa do FCP. Bruno Alves, que considero um bom central, fez uma exibição muito má e, ofereceu dois golos aos "gunners".


A classe de Lisandro e Lucho merece companhia em conformidade. Na defesa Sapunaru e Benitez são muito fracos, no meio campo Guarín e Fernando não rendem e o ataque não tem quem desiquilibre. Assim não.



O Arsenal está longe das grandes equipas que Wenger já construiu. Na baliza já não há um monstro como Seaman ou Lehman, Almunia é mediano. Na defesa Sagna e Clichy são inexperientes mas é, no meio-campo, que se vêm as diferenças: a grande dupla Vieira/Petit e Vieira/Gilberto deu lugar a Denilson a defender e Fabregas a construir. Se o Espanhol é um fenómeno o brasileiro não dá segurança e a alternativa Ramsey também não. Nas alas já não moram Pires, Overmars ou Ljungberg. O ataque está entregue a um pequeno Bergkamp: Van Persie e o seguidor de Kanu, o togolês Adebayor rebentou no ano passado.