DVD - Mandela, Meu Prisioneiro,Meu Amigo

1 comment

"África do Sul, 1968. Vinte e cinco milhões de negros vivem sobre o domínio de uma minoria de quatro milhões de brancos. Os negros não têm direito de voto, liberdade de movimento, não podem possuir terras ou habitação e não têm acesso à educação. James Gregory é branco e considera que os negros são uma raça inferior. Tendo crescido numa quinta em Transkei, aprendeu a falar Xhosa em criança. Isso torna-o o homem perfeito para ser o guarda prisional responsável por vigiar Nelson Mandela e os seus camaradas em Robben Island, pois não só fala a sua língua como pode ouvi-los e tornar-se um espião. Mas este plano volta-se contra quem o arquitectou. Ao privar com Mandela, Gregory começa a questionar o "apartheid" e torna-se progressivamente defensor de uma África do Sul livre e democrática. "


Descobri este Mandela, Meu Prisioneiro, Meu Amigo no fundo de uma caixa de promoções de um supermercado e gostei muito. Joseph Fiennes (O inimigo às portas) faz na perfeição de James Gregory num fabuloso desempenho. Ao seu lado Diane Kruger ( O Tesouro, Tróia, Feliz Natal) desafia a qualidade da respresentação de Fiennes fazendo de mulher do Guarda.

Dennis Heysbert (o presidente negro de 24) interpreta com magnetismo a personagem de Mandela com um carácter que terá orgulhado o próprio Mandela.

1 comment

Carlos M. Reis 29 October, 2008 09:07

Tens que mo emprestar!