Barça 2008

No comment yet

Que belo futebol joga este Barcelona de Guardiola! Aprendeu bem nos seus tempos de Dream Team o médio que, sendo, muito bom como jogador, arrisca-se a ser ainda melhor jogador. Pode dizer-se que tem um plantel de estrelas. Tem, mas muitos antes também as tiveram e não as souberam por a jogar. Guardiola disciplina. Há dias os jogadores atrasaram-se cinco minutos para o treino e pagaram 500 euros cada de multa. Guardiola conversa com os jogadores. Guardiola conhece e ama o clube. Pep arrisca. Joga futebol bonito e de ataque.

Varia o 4-3-3 com um arriscado 3-4-3 ou mesmo um 3-3-4. Normalmente quatro homens seguram a defesa. À direita Alves é o melhor do mundo, à esquerda Sylvinho faz bem o papel, no centro há Puyol e mais um. Pep gosta de Piqué mas tem também Milito e Marquez.

No meio campo jogam três. Xavi e Iniesta são dois génios discretos, os pulmões. A força vem normalmente de Yaya Touré mas ainda há Keita e Busquets prontos a brilhar.

No ataque um ataque demolidor. Henry tem a confiança do treinador mas já não tem a velocidade de outros dias. Eto o está a fazer a sua melhor época de sempre e, Messi, esse, é a mais brilhante estrela. No banco ainda há Hleb, Pedrito ou Bojan.