DVD - Caçador branco, coração negro

No comment yet

Ando numa de Clint Eastwood (vocês meus dois leitores já o perceberam). Ontem, tirei da prateleira "Caçador branco, coração negro" de 1990. Eastwood é protagonista e realizador deste belo filme. Fazendo lembrar os clássicos que se rodavam em África nos anos 50 e 60 o filme desenrola-se à volta de John Wilson, um determinado e caprichoso realizador de cinema que, pouco se importando com produtores, críticos ou sequer público decide que o seu próximo filme será em África.

Uma vez lá chegado e sempre usando um humor negro e desarmante, Wilson começa a interessar-se mais pela caça grossa do que pelo seu filme. Obstinado, faz o que lhe apetece para desespero do seu produtor, falido, e pondo as suas expectativas no filme do famoso realizador.

As paisagens são bonitas mas o filme faz-se de fantásticas falas de Eastwood como na cena em que, após uma senhora com quem jantava ter ofendido um seu amigo judeu, Wilson disse-lhe calmamente: "Você é a pior cabra com quem já jantei. Quer mais um copo de champanhe?"