Livro - A Montanha Mágica

1 comment



Depois de ler o "leve" livro "Sangue Fresco" a minha mente levemente snob sentiu vontade de ler um grande livro e, ajudado pelo estratégico posicionamento da Bertrand a minha carteira deu 25 euros por uma versão moderna e bonita de "A Montanha Mágica" , escrito por Thomas Mann em 1924.


Que Mann foi um mestre das escritas germanicas parece não restar dúvidas e, esta parece ser a sua obra-prima.



A amiga Wikipédia diz que:



"Às vezes apontado como um livro sem enredo, a obra trata da história de um jovem engenheiro naval alemão, de Hamburgo, chamado Hans Castorp. Ele visita o primo Joachim Ziemssen num sanatório destinado ao tratamento de doenças respiratórias localizado em Davos, nos Alpes suíços, pouco antes do começo da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser encaminhado ao sanatório apenas para uma visita e para tratar uma anemia, Hans Castorp vai aos poucos mostrando sinais de que tem tuberculose e acaba estendendo sua visita ao sanatório por meses e anos, pois sua saída é sempre adiada por causa da doença."



Vamos a ver (ler)!

1 comment

A Tecelã de Sonhos 17 June, 2009 05:53

Gosto muito da sua mente levemente snob. Gosto particularmente do seu gosto pela Bertand. Muito, mas mesmo muito bom gosto!