Esquissos (a obra prima do tempo)

1 comment





O calendário avança em “sprint” nos números e eu tento abrir uma “brecha” na impiedosa saudade feita aço que tenho ti..saudade que me deixa um inacabado esquisso suspenso na tela que o tempo vai pintando em cores funebres.




A cada dia que passa o impossível ressuscitar de nós vai-se afirmando como a irreversibilade da vida e da eternidade!somos “fim” condenados pelo destino e pelas circunstancias bizarras...apesar de tudo, ainda te encontro tao viva dentro de 1001 musicas,de centenas de objectos,cores,cheiros..recordaçoes torturantes dos meus dias..foste embora e levas-te me o coração e em troca deixaste um relógio lento..levaste a alegria e em compensação deixast o desalento..(nunca fui bom em “trocas”)..agora que fazer de ti??




que fazer dos poemas que ia escrever para ti?que fazer dos acordes do piano que não vou ouvir??ou dos teus poemas que não vou ler??que fazer das memórias???que fazer do que ficou por trocar??....talvez tentar dissolver tudo em meia duzia de músicas tristes..que ficarão perdidas como nós nos perdemos, no meio das nossas ideias egoistas e prepotentes que se “esbarram” dentro da nossa cabeça sobre como uma relação deve ou não ser.. Ideias que servem como a “desculpa perfeita” para o caír do pano..para o “the end”..deixando em letras garrafais no pensamento a palavra “ESQUECER” como se fosse o objectivo primordial que prentendemos cumprir baseados em razões ridículas... na nossa “errância” o tempo lá vai acabando a sua obra prima e nós(esquissos) pouco a pouco na “persistencia” dele(tempo) seremos nada!






Filipe Araujo

José

No comment yet

Um dia um senhor russo , com muitos milhões de euros, viu um jogo de futebol que acbou com um resultado de 4-3 ou algo parecido. Apaixonou-se pelo que viu e com o capricho que os milhões devem dar decidiu ali mesmo que iria comprar um clube que tivesse uma equipa para dar "show".

Esse senhor , Roman Abramovich de seu nome, comprou o Chelsea. Um simpático clube de uma zona fina de Londres. Uma zona de luxo como Roman gosta e numa cidade onde se é bastante tolerante com os impostos, o que no caso dos largos milhões russos dá jeito.

Comprado o clube desatou a comprar jogadores. Alguns conceituados como Crespo e Véron, outros nem tanto como Duff, Joe Cole ou Jonhsen. Comprou ainda um russo , Smertin, para ter um compadre seu a jogar. Ranieri era o treinador mas cedo se viu que não servia para por aquela malta a jogar junta.

Em 2004 chegou Mourinho. Campeão europeu pelo FCP chegou a Londres confiante e com duas estrelas atrás (Ferreira e Carvalho). No primeiro dia declarou que não era um qualquer. Disse que era especial. E a partir daí tornou-se no "special one".

E foi especial. Nos dois anos que se seguiram construi uma fabulosa equipa de futebol e mais que isso, uma máquina de ganhar jogos em série. Bi-campeão em dois anos.

Contava com uma grande equipa. Na baliza Cech tornou-se no melhor do mundo; na defesa o goleador e capitão Terry fazia dupla com Carvalho e nas alas Ferreira e Gallas, no meio campo três homens Makelele, o essencial e decisisvo Lampard e muitas vezes Eidur Gudjohnsson que adaptado a médio deu muito jeito; no ataque Rooben e Cole demolidores a criar golos, a suplente havia Duff. No ataque um modesto marfinense vindo do Marselha fez-se num dos melhores avançados do mundo-Didier Drogba.

Em três anos de Chelsea Mourinho conseguiu seis títulos. Notável. O Chelsea não era campeão há 50 anos e só o tinha sido uma vez. Com José foi duas, o que o faz o melhor treinador de sempre do Chelsea, não fará?

Falhou a CL mas com tempo o Chelsea podia lá chegar. Mas, a Mourinho não foi dado tempo.

Mourinho e o Chelsea chegaram a acordo para o que se diz ser uma rescisão por decisão mútua. A verdade é que Mourinho é arrogante e autoritário e Abramovich também. Abramovich começou a usar de má fé no ano passado quando se que Mourinho o quisesse comprou o passe de Shevchenko e Ballack que não fazia falta mas pelo nome e preço obrigavam Mourinho a experimenta-los na equipa. Nenhum dos dois vingou mas Mourinho mudou o sucesso do 4-3-3 para um fraco 4-4-2. Lampard caiu de rendiamento e Gallas e Duff deixaram Stanford Bridge. Fizeram falta. Escapou o campeonato e começaram as birras de Romam.

O rico não queria gastar mais dinheiro e negou a Mourinho diversos reforços. Para além disso Frank Arnesen era uma faca apontada a Mourinho e Avram Grant , amigo de Abramovich, foi contratado para espiar e pressionar Mourinho.

Mourinho não teve medo de pressões mas aguentou-se. Agora fartou-se e vai embora. Recebe 24 milhões de euros e daqui a uns dias o melhor treinador do mundo estará num colosso (aposto no Inter).

Quem perdeu foi o futebol inglês que voltará a ser a chatice mediática de antes. Acabam as guerras com Wenger e Ferguson, acabam os primeiros canticos dedicados a um treinador e principalmente começa o fim do Chelsea.

Avram Grant é o novo treinador mas não tem competencia para se-lo. Os jogadores sentem já a falta de José (Drogba chorou com a saída) e adivinha-se uma rebelião no mercado de Inverno. Lampard e Drogba estão na linha da frente para ir embora.

Agora sofrem os adeptos. O Chelsea voltará a ser uma equipa banal.

E, daqui a pouco tempo Roman farta-se e leva os caprichos e os milhões para outro lado e esta fase azul dobrada a ouro acaba.

E Mourinho estrá noutro sítio qualquer a ganhar tudo.
No comment yet

Se nestes dias te doi o coração é porque o tens. E, isso nunca é mau.