Transformers 2 - Megan Fox, a boa que é boa

2 comments

Transformers 2 - Isabel Lucas, a má que é boa

1 comment

Cinema - Transformers: Retaliação

No comment yet
Há filmes que têm sequela porque a história ainda não acabou de ser contada como Star Wars ou Lord of the Rings. Depois, há aqueles que têm sequela apenas porque existe a crença ou certeza de que venderá bilhetes,merchadising e dvds.
Michael Bay volta a tomar as rédeas de Transformers. Transformers são robôs que se podem transformar em carro, motas e basicamente em qualquer máquina. Como convém há os bons, amiguinhos do Governo dos EUA, e os maus com quem os bons se batem. Há o herói, Shia Lebouef, agora graduado com o papel de filho de Indiana Jones, que é o "escolhido", nestes filmes há sempre um escolhido. E, há a gaja boa. Neste caso até há duas, mas o destaque vai para Megan Fox, entretanto tornada na mulher mais sexy do mundo.
Pois com bons, maus, o herói e a gaja boa está completo o ramalhete para mais um filme blockbuster de Verão. E, cumpre os requisitos. É leve, só usamos o cérebro para tentar perceber nas cenas mais rápidas qual é o raio do robô que nos aparece há frente (são todos iguais). Tem piada, há o amigo tolo do herói. É divertido. Faz-nos abrir a boca com os efeitos especiais e com Megan Fox.

A POP ficou orfã de pai

No comment yet

Michael Jackson morreu ontem, aos 50 anos, de paragem cardíaca. A música está de luto. Jackson mostrou-se ao mundo ainda como criança com os seus irmãos nos Jackson Five mas, foi nos anos 80 que se elevou ao expoente máximo da fama ao lançar Thriller do qual fazem parte memoráveis canções e videoclips de músicas que ficaram para história e passos de dança que inspiram ainda hoje as novas estrelas pop como Justin Timberlake. Quem não conhece as faixas Thriller, Bad ou Billie Jean?
Desde os anos 90 entrou em declínio com uma perigosa série de operações plásticas que acabaram por lhe desfigurar a cara. Ao mesmo tempo viu-se envolvido em diversos escândalos envolvendo acusações de pedofilia praticadas no seu rancho Neverland.
Morreu um ícone que terá vendido mais de 750 milhões de discos mas, originado muitas mais notícias.

No comment yet
Os avòs estão no céu a comemorar 56 anos de casados.

Avô

No comment yet
O avô ensinou-me a :
Dizer se faz favor e obrigado desde que aprendia a falar
Ser sportinguista incondicional mas não doente. A fronteira é difícil mas existe
A beber bom vinho
A jogar às cartas. E dos seus amigos de 70 anos só a ele não ganhava
A ser generoso sem esperar nada
A amar a família
A usar o cabelo sempre curto. Ainda cumpro
Que um homem não usa calções, isso é para gaiatos. Isso só cumpro às vezes
Desenhar. Era o melhor. A tia também e, depois eu
A apaixonar-me pelos cozinhados da avó
A ser um homem

O avô Chaveiro partiu há quase um ano

No comment yet

Só um homem tão bom tem um funeral tão grande. Só um homem tão bom deixa tantas saudades. Só um homem como o Chaveiro pode fazer com que, um ano depois, a saudade doa tanto como se apenas um dia tivesse passado.

Transformers 2 - Eles e Ela estão de volta

No comment yet

Vícios PSP actuais : Silent Hill Origins e MGS Portable Ops

No comment yet



Música - Manuel Cruz

No comment yet

Obrigatório ouvir Borboleta!

Gatos com fibra?

No comment yet
Rei morto. Rei posto. No ano de férias do Gato Fedorento apareceram com mais força Os Comtemporâneos e um fenómeno mais underground como é Bruno Aleixo. O humor português ainda precisa dos Gato? Parece-me que os Gato marcaram a história do humor português captando de forma genial os tiques e costumes portugueses. É essa a linha que os Comtemporâneos seguem. Bruno Aleixo também bebe no no-sense felino. Mas, ainda há lugar para os originais Gato?
Eles que pretendiam tirar férias, afinal aparecem na publicidade em todo o lado e toda a hora, estarão a rentabilizar os últimos pós de magia?

O avô faz falta ao Sol

No comment yet

No Baixo do Alentejo o calor já vai alto. Pudera, estamos no Verão. Os campos ficam mais secos, num beige alentejano, metade melancolia, a outra moleza. Os moços novos escapam-se ao calor como podem: vão de carreira até Milfontes e dão banhos, combatem a quentura com umas fresquinhas cervejas. Os velhotes fazem juz ao foclore e abrigam-se à sombra da árvore. Nestes dias após o matabicho dá um quebranto.


Até ao ano passado o avô era assim. Mais um dos velhotes alentejanos aguentando-se ao sol. O despertar era às 6 da manhã com direito a duche frio, havia um bom esquentador lá em casa, mas o avô nunca quis saber dela. Banho era de água fria. Depois o pequeno-almoço. Não havia quem faltasse que tivesse fome e, portanto a refeição era sempre para dois ou três. Os homens antigos faziam assim: um bocado de carne frita, ou presunto, ou torresmos, ou toucinho. Uns farrascões de casqueiro e um copo alto de vinho tinto. Assim é que o avô se encheu de colestrol. Mas sabia-lhe bem.


Na taberna vendia uns copos até à hora do almoço. À uma o mundp parava. Hora de almoço era sagrada. Favas, Ervilhas, Cozido de grão, de couve ou de feijão. Carne. Peixe. Papas. O avô não era nada esquisito e a mão da avó para o tempero sempre foi certeira. Bela dupla.


Após a refeição era tempo de uma bica fraca. Depois, o avô punha um chapéu e um banco à porta e apanhava um banho de sol. Eis uma imagem que me desperta saudade. Há quase um ano que o avô já não põe o chapéu. O avô faz falta ao Sol.

Já chegou a Take deste mês!

No comment yet

Tem dossiers especiais sobre a história de Terminator, sobre os dez anos de Matrix e os trinta da saga Alien. Tem entrevistas exclusivas com Anton Yelchin, Moon Bloodgood, Bryce Dallas Howard e António-Pedro Vasconcelos. Tem uma homenagem a João Bénard da Costa e muito, muito mais. Não é uma endinheirada revista de cinema mas sim a belíssima Take , feita por amantes do cinema, com poucos apoios e meios e, que mês após mês disponibilizam de forma grátis para download na internet, a melhor revista de cinema de Portugal. Parabéns e obrigado.

Livro - Jaime Bunda e a morte do americano

No comment yet

Jaime Bunda, o gordo e desajeitado agente estagiário da polícia de Luanda regressa aos livros. Nesta aventura Bunda enfrenta o aborrecimento de ter que se deslocar até Benguela para, com os seus estapafurdios métodos, resolver a misteriosa morte de um americano...

DVD - Crepúsculo

No comment yet

Depois de ter devorado Sangue Fresco de C. Harris tive curiosidade de procurar outra literatura vamp. Uma minha amiga falou-me deste Crepúsculo que, ao que parece é um sucesso a nível mundial. Parece que os fans de Harry Potter se fartaram da magia infantil e mudaram-se para este mundo juvenil. Alheio à loucura que aí anda aluguei este DVD mais à espera de poder criticá-lo do que de gostar. Mas, gostei.

Bella é uma adolescente americana que se muda para a sombria (bela fotografia a do filme) cidade de Forks. Reecontra o pai e amigos de infância. Na escola conhece o estranho Edward. A atração é mútua e os jovens apaixonam-se. Cedo Bella percebe que o seu companheiro tem a mania de não andar ao sol, de ser frio (literalmente) e de não comer, a não ser sangue...

Um conto de fadas juvenil com um bom toque de melancolia e negritude própria da adolescência. Bem acompanhada pelos Muse. Este Crepúsculo ainda podia dar uma bela ópera-rock com os Muse a serem acompanhados por uns Cure....

DVD - Rebeldes de Bairro II

No comment yet

Este filme não merecer ter o título Rebeldes de Bairro, o filme original que era um exercício muito interessante sobre o mundo das claques no Reino Unido. Este tenta aproveitar-se do filão sendo o resultado péssimo. Dos piores filmes que já vi....

DVD - A onda

1 comment

Belo filme sobre uma experiência numa escola alemã. Um professor, cuja matéria a dar é a autocracia, vê que os seus alunos estão demasiado convencidos de que na Alemanha de hoje em dia jamais seria possível a implementação de uma ditadura como a de Hitler. Com o objectivo de mostrar aos alunos o quão enganados estão começa a pedir que o grupo de alunos comece a usar a mesma roupa, ter uma saudação mas, a experiência começa a transbordar para consequências fora do alcance do Professor Wagner...

DVD - Virtude Fácil

No comment yet

Tem Jessica Biel, não pode ser assim tão mau, certo? Errado.