Não sai da cabeça

1 comment

I used to rule the world

Seas would rise when

I gave the word

Now in the morning

I sleep alone

Sweep the streets

I used to own

I used to roll the dice

Feel the fear in my enemy's eyes

Listen as the crowd would sing:"Now the old king is dead!

Long live the king!"

One minute I held the key

Next the walls were closed on me

And I discovered that my castles stand

Upon pillars of salt, and pillars of sand

I hear Jerusalem bells are ringing

Roman cavalry choirs are singing

Be my mirror my sword and shield

My missionaries in a foreign field

For some reason

I can't explain

Once you know there was never, never an honest word

That was when I ruled the world

It was the wicked and wild wind

Blew down the doors to let me in

Shattered windows and the sound of drums

People couldn't believe what

I'd becomeRevolutionaries wait

For my head on a silver plate

Just a puppet on a lonely string

Oh who would ever want to be king?

Magia, luzes e sombras

2 comments

Lembro-me de Carlos Capucho numa sala fria da UCP às sextas-feiras de manhã. Não tinha mais nenhuma aula à sexta e muitas vezes saía à noite no dia anterior. Mas não faltava a nenhuma aula de História do Cinema dada por aquele homem com toda a paixão. Absorvia aqueles conhecimnetos e apreciava aquele amor pela arte e pela profissão.
Com alegria vi o livro "Magia, luzes e sombras" em destaque na FNAC. Comprei e estou a ler. É de ler.

Neve

No comment yet

Há livros que se devoram de um folêgo só. Outros que se deixam e para os quais se volta mais tarde. Outros há que se saboreiam aos poucos como se não os quisessemos gastar, como se não devessem acabar. "Neve " do turco Orhan Pamuk é destes últimos. Sei que há muito o mundo o descobriu. Eu descobri agora e estou a gostar muito.

O louco mundo das transferências

No comment yet

Portugal


Sporting e Benfica nunca tinham gasto tanto. Para Alvalade vieram reforços que já conheciam bem Portugal e alguns o Sporting. Postiga, Caneira e Rochemback. Mexeu pouco mas bem e está melhor. Dois jogos. Seis pontos e mais opções.

Já o Benfica numa época sem Liga dos Campeões só ainda fez dois pontos. Gastos foram milhões de euros. Á Luz chegaram jogadores de grande nome como Reyes, Aimar ou Suazo. Desconhecidos ou com algo a provar chegaram Urreta, Balboa, Sidnei, Amorim, Yebda ou Carlos Martins. O novo treinador Quique ainda não fez das boas contratações uma equipa.

No FC Porto sai a estrela Quaresma mas entraram muitos desconhecidos: Guarin, Sapunaru, Benitez, Costa ou Hulk. Até agora uns mostram bons pormenores, outros nem por isso. É ainda uma incognita que ainda não estrou Pelé, um belo jogador, ex-Inter.

No Braga há belo plantel. Dois jogadores para cada posição com valor idêntico. Entraram Moisés e Oliveira para a defesa, Mossoró e Aguiar para o meio-campo e para o ataque há Paulo César, Alan, Renteria e Meyong. Uma equipa à espera de qualquer deslize dos grandes.

Em Guimarães mora uma equipa sólida reforçada com jogadores que jogavam já na Liga. De fora e com pinta de estrela vieram Jean Coral e Douglas.


Espanha


O Real Madrid queria Ronaldo. Não conseguiu e ficou-se por Van der Vaart, fabuloso dez holandês. O Barcelona é que promete ser uma feroz concorrência. Para a defesa os jovens Caceres e Pique prometem. Dani Alves é o melhor lateral do mundo e vai jogar na Catalunha. No meio campo as novidades são Keita e Hleb.

O Atletico reforçou a defesa com Coupet, Ujfalusi e Heitinga. O resto da equipa mantém-se na mesma. As não saídas de Maxi e Aguero são as grandes contratações. Em Valência situação igual, o clube ché resistiu e não vendeu Silva nem Villa.


Itália


Mourinho chegou para fazer uma grande equipa mas não tem no Inter tantos milhões como tinha em S. Bridge. Ainda assim conseguiu contratar Mancini e Quaresma para as alas, tendo as armas ideiais para jogar no seu 4-3-3.

Ao lado o Milan quer vencer o Calcio e às estrelas que já tinha juntou Senderos, Zambrotta,Flamini e Borriello. Destaque maior para dois supercraques : Ronaldinho e Shevchenko.

A Roma mantém-se sólidas e contratou dois belos jogadores: Riise e Baptista. A Lázio já não tem o potencial de antes mas ainda contratou Brocchi e um belo avançado argentino: Zarate.

A Juventus abriu os cordões à bolsa e contratou um punhado de jogadores : Manninger, Mellberg, Knezevic, Poulsen e Amauri. Terá qualidade para se bater pelo primeiro lugar?

A Fiorentina é que chegou a acordo com Gillardino e parece pronta para uma boa campanha.


Inglaterra


Em Inglaterra está o melhor campeonato do mundo e as melhores e mais caras tranferencias. O United campeão não deixou sair Ronaldo e ainda aumentou o poder de fogo com Berbatov. No Arsenal Wenger quis poupar e comprou pouco: Silvestre, Ramsey, Nasri e Bishoff. O Chelsea fecha o trio de favoritos. A equipa de Scolari contratou Ivanovic, Bosingwa e Deco e começou muito bem a Liga.

Numa segunda linha o Liverppol que não sabe contratar assinou com Robbie Keane e deixou sair Finnan, Riise, Voronin e Crouch.

Quem está forte é o City que passa a contar com a estrela Robinho para além de Jô e Wright-Phillips. No Tottenham também se prepara o assalto aos lugares cimeiros com as chegadas de Gomes, Modric ou Bentley