Sou viciado em consolas mas na infância tinhas opções muito melhores. Tinha a magia da "rua de trás", perto da minha casa e onde uns putos amigalhaços se juntavam para a brincadeira. Na "rua de trás" jogava-se à bola. Os mais novos ou os mais ingénios ficavam na baliza de baixo que era inclinda e perdiam sempre. Na rua de trás faziam-se corridas.
Melhor era o "forno" um maravilhoso terreno que não era de ninguém e que tinha um antigo forno de cozer pão. Lá havia canas que arrancavamos para fazer casa, esconderijos de guerra ou para sermos índios com lanças à caça ou soldados mediavais com longas lanças. No forno também se jogava às escondidas.
Com as aulas de manhã era almoçar e brincar. Só ao jantar è que as mães apareciam a chamar: Francisco, Nuno, Carlos e pronto. Hora do banho, do jantar e da cama...
Dentro de casa tinhamos os "playmobil". Cedo me fartei de serem guerreiros e fi-los jogadores da bola. A bola era um berlinde e as balizas eram de palhinhas com arame dentro e as redes das caixas da fruta como rede da baliza.
Hoje o meu afilhado de dez anos vive num tempo em que não inventa mas sim compra.
Desculpa Jo
Paixão clubistica tem horário certo?
Vuk
Obrigado João
Finalmente!
SPARK - Genial primeiro videoclip
A goleada que daria mais moral
O senhor que apitou o Sporting - Guimarães roubou ao Sporting a possibilidade de golear o Guimarães, uma das grandes equipas de Portugal. Após um 2-5 com o Barcelona um 4-0 ao Guimarães seria um tónico para os leões arrancarem para uma grande fase. Nos primeiros instantes Izmailov sofreu uma falta que deveria ter sido marcada e a ser marcada seria penalty que poderia resultar num golo. Na segunda parte Postiga cabeceou a bola passou a linha mas o árbitro pensou que não. Golo e meio roubados.
Os que valeram foram dois golos à ponta de lança de Postiga e Liedson. Ambos contam 3 golos na liga.
Daniel Carriço pela forma como tem jogado tem mostrado muita qualidade e é mais uma vitória das escolas do Sporting. outro puto, Pereirinha fez grande jogo na lateral direita.
A imprensa anda sedenta de sangue no Sporting. Depois de Vuk ter sido integrado no grupo e de dever ser opção brevemente os jornais puxam por Liedson. O jogador terá uma boa proposta do Spartak de Moscovo. Não garanto que não vá mas antes de vir para Alvalade o Levezinho já recusara ir para o leste. E se for é em Janeiro e o Sporting perde um grande jogador mas o clube continua.
Francisco Chaveiro Reis