Um bébé radioso, um defunto e uma mudança

2 comments
A imprensa portuguesa mudou em pouco mais de duas semanas graças a tres acontecimentos: o nascimento do Sol, a morte do Independente e a restruturação do Expresso.
O Sol é o novo semanário e visa atacar a cota de mercado do Expresso, no entanto demarca-se: é mais popular sem ser cor-de-rosa ou escandaloso, é mais barato e pretende captar mais público feminino que o Expresso.
O Sol demarca-se do Expresso logo na primeira página ao dizer: "um jornal que vale por si", "este semanário não oferece brindes nem faz promoções" dando assim o recado ao Expresso. O novo jornal foi ideia de José António Saraiva justamente ex-director do Expresso, cansado da linha editorial do jornal de Pinto Balsemão , Saraiva quis criar o Sol dentro do grupo Impresa que não aceitou a ideia.
A ideia de Saraiva cresceu e o Sol nasceu a 16-09-2006.
Por outro lado morreu o jornal de Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso, o irreverente Independente arrastava-se na penúria após os seus anos de ouro. Palavra de agradecimento ao jornal que fez tremer a classe política com as suas bombas em foram de noticia e com as suas manchetes inflamadas. Obrigado e adeus. RIP
Para responder ao Sol o Expresso mudou. O Expresso, simbolo elitista dos cultos portugueses( é ve-los ao sábado com o saco do Expressp) mudou e ao mudar deixou de ser o Expresso de sempre.
Agora é mais barato, diz-se que porque gasta menos papel mas é mais barato porque o Sol é mais barato, O Expresso já não è aquele jornal monstro em tamanho, tem agora o modelo berliner que lhe dá um ar mais catita mas também o descarateriza.
O Expresso tem medo do Sol, tanto que até oferece dvds.
O Sol veio para ficar porque permite uma leitura mais simples e acima de tudo porque o Expresso teve medo e mudou. Os leitores querem coragem nos seus jornalistas.

"è melhor viver na esperança que da saudade"

Diário de Noticias , 01-01-1900
1 comment
Quero conhecer o sal do teu corpo e o açucar da tua boca. Quem és?

A primeira vista

No comment yet
Conhecer alguém dá-nos ao sonho vontade de escrever. Conhecer alguém dá vontade de ter esperança, de agradecer ao céu a oportunidade. Conhecer alguém faz-nos ter vontade de renascer. Essa pessoa que temos a lata de conhecer pode dar o melhor beijo que já bebemos. Essa pessoa que nos foi apresentada pode encher-nos a barriga com a sua fala. Essa pessoa que ainda agora vimos pode vir a ser a nossa melhor amiga.
Conhecer alguém novo faz-nos puros. Quando conhecemos alguém , naquele momento somos puros porque não sabemos nada. Não saber nada é ser puro. E depois acaba a pessoa que acabamos de conhecer passa a ser uma curte, uma amiga,duas curtes , uma namorada. E assim acaba a pureza de não sabermos nada, daquela pessoa nova ser virgem da nossa dor.

Os cinco pecados do futebol em Portugal

No comment yet
1- O dirigentismo

Os dirigentes em Portugal são as estrelas deste circo a que se chama futebol, um dirigente deve fazer do seu clube o melhor através de uma boa gestão do clube e tentativa de ganhar jogos dentro das 4 linhas.
Mas em Portugal os jogos ganham-se através de jogos de bastidores, de prémios ilicitos e de chamadas e actos dignos da Mafia. Os dirigentes não podem ser a primeira página dos jornais nem serem protagonistas.

Solução-Limpeza total do quadro de dirigentes


2-A arbitragem

Os árbitros em Portugal são na maioria inconpetentes, ou o são poe serem pagos para isso ou o são porque não sabem arbitrar.

Solução-Todos os árbitros corruptos deviam ser irradicados e os sem talento castigados. Os cursos de arbitragem devem ser mais severos e exigentes.

3-O público

O público portugues ama o futebol mas não dá prova desse amor. Os estádios estão quase todos vazios e perante os escandalos o público, maior massa em causa no futebol, não faz nada.

Solução-Boicote aos jogos até haver verdade desportiva, se bem que o público que vai aos jogos já não é muito...

4-A Imprensa desportiva

A impresnsa desportiva faz continencia aos dirigentes e tem medo de tocar nas feridas, para se lerem as escutas do Apito Dourado tem que se ler os generalistas, que se passa?

Solução-Agressividade e imparcialidade


5-Os jogadores

Os jogadores tem já o bicho de se jogarem para o chão e serem incorrectos, assim o espectaculo descai

Solução-Arbitragem correcta

È mão!

No comment yet

O Sporting foi derrotado em casa pelo Paços de Ferreira, o golo da vitória foi marcado com a mão.

1-O atacante Ronny mostrou ser um jogador vulgar, com a baliza aberta não marca golo de forma legal? Usou a mão por maldade e inconpetencia

2-Em declarações após o jogo Ronny afirma que nem sentiu a bola a tocar-lhe, ora ve-se nas imagens da TV que Ronny socou a bola com intenção e depois ainda piscou o olho para o seu banco em acto de cumplicidade

3-Que tipo de árbitro é este? Corrupto ou simplesmente inconpetente?


4-O Sporting diz e bem que como não tem outros meios ( entenda-se não compra árbitros, não tem mafiosa influencia na liga, não aldraba...) que lhe resta apenas fazer queixa do árbitro. Se o Sporting acabar a Liga a 3 pontos do primeiro lugar esta aldrabice não será lembrada?


5-O sporting num passado recente fez luto pela verdade desportiva e Dias da Cunha era gozado por falar tanto do Sistema, será que não é já evidente a todos que há um Sistema?