No futebol de alta como competição, como, é, sem dúvida a fase dos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA contam as diferenças entre as equipas. O FCP perdeu porque o seu ponto fraco é Hélton e o Schalke passou porque tem em Neuer um grande e bravo keeper.
O FCP deixou-se levar pelo jogo do Schalke após sofrer um golo estranho de Kuranyi na primeira mão. Ontem no Dragão nmostrou mais futebol e, apesar de nos 120 minutos Neuer ter feito duas defesas impossíveis a culpa do jogo ter ido a penaltys foi da falta de eficácia do ataque portista que fez diferença: Quaresma infantil e individualita a querer ganhar a guerrinha a Rafinha, Tarik e Farías com eficácia nula. Lisandro marcou um fabuloso golo e conseguiu empatar a eliminatória.
Já nos penaltys Neuer resolveu e foi ele que afastou o FCP dos quartos.
Jogadores do Schalke: Neuer, keeper para a Mannschaft já! Westermann muito certo a defender; Jones e Ernst formaram uma grande dupla de pivots e Asamoah entrou e segurou o jogo.
Jogadores do FCP: Lucho e Assunção fazem lembrar Costinha e Maniche nos anos de ouro, Mariano vai mostrando porque está no Dragão e Lisandro com a forma em que está pode jogar, aos 25 anos, em qualquer equipa da Europa.