Jogaram-se esta semana os jogos da 2ª mão dos oitavos de final da LC e deles sairam aquelas que na teoria são as 8 melhores da Europa.
Em Londres o FCP foi eliminado mas saiu de cabeça erguida graças a uma boa exibição. O Porto marcou primeiro graças a uma grande jogada que Quaresma tranformou em silêncio em S. Bridge. Na 2ª parte Robben rematou e Hélton com um frango enorme deitou tudo a perder. Ballack havia de fazer o 2-1 final. O Porto sonhou mas morreu na praia.
O Liverpool recebeu o campeão europeu em título e perdeu em casa por 0-1, mas havia vencido a 1ª mão por 1-2 e passou com justiça aos quartos. O Barça é uma sombra da equipa maravilha que se via na época passada.
O Lyon, uma das equipas com melhor toque de bola da Europa anda com uma crise de identidade e a Roma foi a França vencer por 2-0 afirmando-se como uma grande equipa apesar de ter uma equipa sem garndes estrelas que não Totti. O resto é trabalho e talento de desconhecidos ou pelo menos de jogadores sem grande nome mas que se vão afirmando como Max Tonetto.
Em Valência empate a zero entre os locais e o Inter. Passou o Valência. Triste cena de pancadaria com Burdisso a agredir Marchena, com Navarro a partir o nariz a Burdisso e fugir perseguido por Cruz e Córdoba. Uma tristeza e pede-se a mão pesada da UEFA.
O Manchester United sem se esforçar muito venceu o Lille por 1-0 com golo de Larsson no seu último jogo na CL. Larsson está no Man Utd apenas por três meses que agora se esgoatam.
Em Munique uma bonita e cheia Allianz Arena viu Makaay marcar logo aos 10 segundos o golo mais rápido de sempre da Liga dos Campões. Lúcio nas alturas fez o 2-o e Nistelrooy ainda reduziu mas o Real Madrid foi eliminado pelo Bayern.
O Emirates Stadium desiludiu-se outra vez com o seu tão fraco Arsenal que lá joga. 1-1 com o PSV eliminou os gunners. Alex fez os dois golos.
Por fim o Milan, fraco nesta época, apurou-se a custo. 1-o ao Celtic com golo de Kaká já no prolongamento.
Aos meus olhos Roma e Chelsea são as equipas favoritas.