Cinema - No limite do amor

No comment yet

Keira Knigtley e Sienna Miller são as protagonistas de uma produção vídeo de moda. Duas esqueléticas (bonitas, mais Sienna, bonitas mas esqueléticas) raparigas com pouco jeito para fazer da cara uma cena de cinema vão aparecendo ora tristes, melancólicas ou alegres sempre com as mesmas expressões e mostrando a magraza dos corpos e o chique/lixo branco das suas roupas. Sim, trata-se de uma produção de moda que tem como fundo os poemas de Dylan Thomas num patético Rhys.

Cillian Murphy é o único actor que faz o seu trabalho mas, passa metade do filme longe. Fraca tentativa de mostrar uma biografia de Dylan Thomas, de mostrar um soldado para sempre ferido pelos horrores da moda e de mostrar o que quer que fosse que se quisesse mostrar das duas mulheres. Sienna Miller lava os olhos. E é só....

Hoje

1 comment
Voltar ao Cercal. Da última vez que lá cheguei pela última vez tinha uma avó. Hoje volto sabendo que já lá não tenho o abraço de boas vindas do avô e o beijinho da avó. Saudades. Muitas, tantas.

Desconseguir

No comment yet
Uso Pepetela para descrever o quão te amo. "Desconsigo" escreve o mestre angolano. Desconsigo de trabalhar quando te sei em cuidados. Desconsigo de pensar claro quando te sei tão escura. Desconsigo de ver nem que seja uma amostra de sol quando sei que trovejas para dentro. Desconsigo de estar bem se não estás.

DVD - Estranhos de passagem

No comment yet

Chiweter Ejiofor como um médico nigeriano trabalhando em Londres, de dia como taxista e à noite como recepcionista de um estranho hotel, é a alma deste filme de Stephen Frears. Um filme cru e duro sobre a imigração em Londres e, as coisas que se fazem para viver num país dito civilizado. Ejiofor, é um médico, expulso da Nigéria por uma injustiça e, que após uma passagem por Nova Iorque tenta sobreviver em Londres onde conhece Sanay (Audrey Tautou, demasiado sem sal..), uma turca em busca de uma vida melhor e que, aluga ao estranho o sofá da sua sala para que tenha onde dormir.

O inteligente médica descobre um dia um coração humano num dos quartos e percebe que, a sua existência em Londres depende de ignorar tão bizarra descoberta, fruto dos negócios estranhos do patrão Juan, ou investigar e fugir...

Livros - O Planalto e a Estepe

No comment yet

Mesmo muito bom o último livro de Pepetela. Corram a lê-lo.