8 comments
BOAS FESTAS

O Há Normal repousa até dia 26 para férias de Natal.

Portanto meus amados leitores façam o favor de ter um Santo Natal desembrulhando com fervor as prendas, não se engasgando com as espinhas do bacalhau nórdico, bebendo bom vinho até o sofá vos acolher, comendo doces até rebentarem o cinto e, o mais importante mimem a família que têm a sorte de ter.

Digam à mãe que ela cozinha muito bem enquanto lhe beijam a testa; abracem o pai enquanto lhe dizem feliz Natal e partilhem um whiskey com ele mesmo que vos saiba mal; abracem o avô enquanto lhe falam de futebol ou do que quer que ele goste, beijem uma vez ou mais a avô e façam um ar de surpresa quando ela vos conta a história que já ouviram mil vezes; e se tiverem crianças por perto mimem-nas com mais atenção que com presentes. Façam desenhos com eles,inventem brincadeiras e sejam crianças.

Adoro prendas mas adoro ainda mais a minha família ,mais agora que estou em Lisboa e os meus pais e avôs no Alentejo mesmo tendo outros pais em Lisboa ( os meus tios).

Portanto aproveitem o Natal e já agora façam uma boa acção, embrulhem algo vosso e ofereçam a quem não tem nada. Quem sabe aquele casaco teu que já não está na moda para ti não será o casaco favorito e único para os próximos anos de alguém perto de ti.

Se lês isto percebe que o Natal é amar a família e ser religioso. Não no sentido de ir à missa mas no sentido de tirar os olhos do umbigo e ver mais além.

Feliz Natal blogamigos

Francisco Chaveiro Colaço Reis, sortudo e agradecido pela vida que tem
No comment yet
WWW.CHICALHADA.BLOGSPOT.COM Este é o novo blog que vale a pena visitar! Um jovem blog para blogocuriosos jovens! A não perder!
1 comment

"O Jornalismo é transformar o que é importante em interessante"

Carlos Magno, no programa "Alma Nostra"
No comment yet
Aborto e Joana Amaral Dias

Sou a favor do aborto. Não sou a favor que se mate um feto por razões egoístas da mãe mas sou a favor do aborto porque a mulher deve ser soberana no seu corpo e em democracia dev etr direito a escolher se quer ou não ter o filho.

Uma mulher violada amará o filho? Uma crinça mal-formada tem direito à vida mas a mulher que a ger tem direito a escolher! Caso a gravidez ponha em risco a vida da mãe não será justo a mãe escolher a sua vida.

Lê-se que às dez semanas o coração do feto já bate mas como diz Joana Amaral Dias no DN de hoje " será que às dez semanas o coração de um filho de um violador não bate?" às dez semanas.

Os que estão contra o aborto são na maioria hipócratas. Desde que a mulher não pense o aborto como um método contraceptivo julgo que me parece óbvio que a mulher manda no seu corpo.

É melhor fazer um aborto ou ver-se bébés deitados ao lixo como volta e meia se vê na TV?
No comment yet

Revista Time- Pessoa do ano

"A Pessoa do Ano é você. Você controla a era da informação. Seja bem-vindo ao seu futuro" assim fala Richard Stengal director da revista.

Elegia a uma promessa do Universo

3 comments

Quero que se cumpra a profecia. Para ela se cumprir tu terás de vir. Para que venhas terás que saber o que te farei, o que sinto e o que te farei sentir.

Farei tudo para que não sejas nada. Espero por ti e por ti espero até quando Cash esperava ( até que o Reino viesse), vou encher-te de flores porque a tua vinda vai florir os jardins negros dentro de mim onde as flores teimam em crescer para dentro da terra. Vou cobrir-te de beijos para que o teu corpo doce não sinta o frio e por fim vou deliciar-me, comer-te. Trincar cada cabelo teu, lamber cada sonho, provar cada pensamento até que a profecia se cumpra e sejas enfim a minha metade. Metade feita una e não metade feita vagabunda num mundo grande agora e pequeno depois de ti- a tal.

Sinto que te amo mais do que Romeu amou Julieta e Tristão amou Isolda. Sinto que és tudo e nada mais quero do que menos dor para mim e para ti. Sinto amor e dedico-me a ti. Não sei quem és não te vejo a cara nunca te falei nunca te vi mas amo-te. Amo-te mais do que tudo?
Que causa melhor paar quem perdeu as causas que o amor? E a quem amar mais que a ti que ainda não chegaste?

E tu? O que sentirás? O mesmo senão não me farás respirar. O mesmo senão esta carta não é tua e a minha pena secará.

Quando virás? Só o dono das leis saberás, até o meu ultimo batimento o meu orgão mais palpitante esperará num alpendre cor-de-rosa. Vem.

Francisco Reis
No comment yet

Café e bolinho

É com tristeza que vejo que os portugueses comem mal. Vejo todos os dias em todos os cafés por onde passo o pequeno almoço tuga a ser constituído por um café e um bolo, ou pior um leite com chocolate e um bolo. Isto não estará errado?

Uns dirão que é a pressa que os faz comer mal mas um copo de leite ou um iogurte não demora tanto a beber como um leite achocolatado ou café? E um pãp com queijo não se trinca ao mesmo tempo ou em poucos segundos mais que um bolo?

Depois quixem-se da barriga grande e de sentirem o coração pequeno.
No comment yet
A Paixão do Natal Verde


Paixão quer originalmente dizer sofrimento e sofrimento foi o que o senhor Bruno Paixão provocou ontem em Alvalade no jogo Sporting-Académica. O senhor Paixão fez uma péssima exibição apenas superada pelos seus incompetentes adjuntos. Paixão não marcou um penalty claro sobre Tonel , não expulsou Dame que agrediu Ronny e marcou ao contrário faltas que tiraram o ritmo ao Sporting.
Vergonhoso.

Mas o Sporting venceu por 1-0 e por culpa sua não goleou. O SCP mostrou-se perdulário e pede um ponta-de-lança alto e cabeceador para aproveitar os vários lances que um meio campo de Nanis e Moutinhos naturalmente criam.

Ainda assim o meu clube venceu e existem notas positivas. Veloso jogou na vez de Polga e parecia um veterano a jogar com calma e tranquilidade, Nani parece mais humilde e menos egoísta com a bola fazendo ainda assim magia, Tello está a jogar bem e fez o jogo 100 pelo SCP, Bueno não é grande jogador mas ontem correu muito e até fez um grande remate à baliza e
Liedson marcou e está de volta à boa forma.

Nas bancadas festa bonita com
lotação esgotada.