Veronica Mars

2 comments

A série não é nova mas, eu descobri-a apenas na semana passada. Kristen Bell é Veronica Mars que um amigo meu descreveu como uma bonita loira com humor negro de "Juno" e faro de detective. A jovem actriz que já passou por Heroes e é agora estrela em Hollywood interpreta uma rapriga de 17 anos que entre as aulas, e com muitas sombras no passado, descobre tudo o que é caso no liceu e na sua cidade, sendo melhor detective que o pai, que o é como profissão, mas o toque de Mars é o seu acutilante humor. A devorar (a série).

O amor venceu

No comment yet

Diakité é jogador do Belenenses, chegado há semanas do campeonato romeno. Vinha já com casamento marcado com uma portuguesa em Aveiro (suponho que a tenha conhecido na passagem pelo Beira-Mar) e hoje, calhou o Belém ir jogar à Luz.

O médio maliano casou de manhã mas, Jaime Pacheco tinha esperança que o atleta viajasse para jogar contra o Benfica, caso a mulher deixasse. Não deixou.

A melhor equipa da Europa

No comment yet

Tive a grande sorte de ver este Barça ao vivo e posso dizer que é simplesmente apaixonante o seu jogo. Bom futebol e bons resultados. Messi, Xavi, Iniesta e Eto´o são fabulosos jogadores como já há poucos no futebol actual. Hoje 5-0 ao Depor.

Do mercado de Inverno

2 comments

No Sporting faltam jogadores.


Na baliza tudo suficiente. Patríco tem, em tão tenra idade, grande margem de progressão e já é um bom keeper. Tiago e Ricardo Baptista são opções válidas.


Na defesa faltam opções laterais. Abel é razoável, Grimi é menos mau. Ronny e Pedro Silva não servem. Mais valiam os emprestados Gonçalves e Pinto. No centro tudo ok com Caneira e Carriço a serem optimas alternativas a Tonel e Polga.


No meio campo começam os problemas. Recuado joga Rochemback ou Veloso. Adrien está preparado quando é necessário. Na direita Pereirinha faz as vezes de Izmailov (dos melhores da equipa) quando faz falta. Na esquerda joga Vuk. Faz falta quem o substitua quando fizer falta. Não há. Moutinho pertence ao meio. Romagnoli está abaixo das temporadas anteriores.


Numa altura em que Veloso ou Moutinho podem receber propostas interessantes (a partir dos 15 milhões em tempo de crise...) era bom começar a integrar já novos homens para as suas posições. Um dez, um jogador para a esquerda e um médio defensivo menos pesado que Veloso e Rocha mas, mais experiente que Adrien fazem falta. Que tal olhar para Hernanes do São Paulo?


No ataque Liedson é o melhor jogador do Sporting e resolve. Yannick e Postiga são tecnicamente bons mas marcam poucos golos. Derlei está em fim de carreira e, Tiuí não serve. Que tal um Obina do Flamengo?

Taça da Liga

No comment yet

Ontem jogou-se mais uma jornada da Taça da Liga. O Porto foi à Madeira perder com o Nacional por 2-1. A partida disputou-se debaixo de um cerrado nevoeiro que teimosamente não impediu o árbitro de continuar com o jogo. Ruben Micael e Miguel Fidalgo marcaram para os alvi-negros. Para os dragões marcou o defesa Sapuranu.

Na Luz pouca gente para ver a goleada ao Olhanense. Djalmir marcou primeiro mas, Nuno Gomes e Jorge Ribeiro deram a volta. Sidnei e Di María com um belo golo fizeram o 4-1 final. Na bancada Maradona viu o jogo.

Em Vila do Conde o Sporting venceu o Rio Ave por 1-0 com golo fora-de-jogo ao cair do pano.

Até ver esta Taça tem ainda menos espectadores que a Taça de Portugal e Liga Sagres, ainda menos interesse e, igual competência na arbitragem.


Francisco Reis

O maravilhoso mundo das notícias

3 comments
"O Cardeal Patriarca de Lisboa alertou as jovens para o "monte de sarilhos" que é casarem com muçulmanos". Que bela parvoíce disse.
Francisco Reis

O maravilhoso mundo das notícias

No comment yet
Uma stripper vai receber uma idmnização após ter sofrido um acidente de trabalho com um varão.
Francisco Reis

O maravilhoso mundo das notícias

No comment yet

No Tribunal da Figueira da Foz um homem, pouco satisfeito com a decisão da juíza puxou de um cotelo. Descansou a juíza dizendo que aquilo "não era para ela" e automutilou-se.


Francisco Reis

Ronaldo : amar ou odiar

No comment yet






A Nike traz-nos um grande vídeo sobre o melhor jogador do mundo. De um lado os que o amam. De outro os que odeiam, mas que confessam não gostar que ele seja tão bom. A ver.




Clicar no link abaixo:



Francisco Reis

Da subjectividade

1 comment

Na sequência da eleição de Cristiano Ronaldo discuti o tema dos melhores jogadores do Mundo. O meu amigo João defendeu que, o prémio é subjectivo e, que homens como Lampard ou Gerrard também já mereciam o prémio.

Penso que, qualquer prémio qualificativo é subjectivo e dependente de muitas variantes.

Depois discordo do João. Para mim o Prémio de Melhor Jogador para a FIFA deve ir para, quem dá brilho ao espectáculo, para quem leva mais gente ao jogo, para quem tem um toque de génio.

Existem no futebol actual muitos bons jogadores. Olho para Espanha e vejo Xavi e Iniesta, vejo Villa e Silva, vejo Sneidjer e Raúl. Olho para Itália e vejo Pirlo, Trezeguet, Vieira ou Totti. Em Inglaterra vejo Drogba, Lampard, Terry, Joe Cole, Gerrard, Rooney e Adebayour.

Mas, o Prémio, quanto a mim deve ir para uma classe restrita de génios. O Prémio é para Ronaldo Lima, para Zidane, para Cristiano Ronaldo, para Messi, para Ibrahimovic, para Kun Aguero.
Francisco Reis

Cristiano Ronaldo

No comment yet

Ronaldo é o melhor jogador do Mundo para a FIFA. Sem surpresa. Com todo o mérito.
No comment yet

O nosso mediano campeonato é novamente liderado pelo Benfica. O FCP não conseguiu derrotar o Trofense no Dragão e, o Benfica fez, fora-de-jogo o golo da vitória frente ao Sp. Braga, que lhe viu serem negados dois penaltys.

Em segundo segue o Sporting com os mesmos pontos que o Benfica.
Francisco Reis

Globos de Ouro

No comment yet



Se em Portugal já tivessem chegado a maior parte dos filmes nomeados para os Globos de Ouro o exercício de os apreciar seria mais genuíno. Mas fica o consolo de que, até Março teremos muitos filmalhões para ver.




Lista de vencedores dos Globos de Ouro 2009:




FILMES:


- Filme, drama: "Slumdog Millionaire."


- Filme, musical ou comédia: "Vicky Christina Barcelona."


- Actor, drama: Mickey Rourke, "The Wrestler."


- Actriz, drama: Kate Winslet, "Revolutionary Road."


- Realizador: Danny Boyle, "Slumdog Millionaire."


- Actor de musical ou comédia: Colin Farrell, "In Bruges."


- Actriz de musical ou comédia: Sally Hawkins, "Happy-Go-Lucky."


- Actor secundário: Heath Ledger, "The Dark Knight."


- Actriz secundária: Kate Winslet, "The Reader."


- Filme em língua estrangeira: "Waltz With Bashir."


- Filme de animação: "Wall-E."


- Guião: Simon Beaufoy, "Slumdog Millionaire."


- Banda Sonora original: A.R. Rahman, "Slumdog Millionaire."


- Canção original: "The Wrestler" (interpretada por Bruce Springsteen, escrita por Bruce Springsteen), "The Wrestler."






TELEVISÃO: - Série dramática: "Mad Men."


-Actor dramático: Gabriel Byrne, "In Treatment."


- Actriz dramática: Anna Paquin, "True Blood."


- Série musical ou comédia: "30 Rock."


- Actor de musical ou comédia: Alec Baldwin, "30 Rock."


- Actriz de musical ou comédia: Tina Fey, "30 Rock."


- Mini-série ou filme: "John Adams."


- Actriz de mini-série ou filme: Laura Linney, "John Adams."


- Actor de mini-série ou filme: Paul Giammatti, "John Adams."


-Actriz secundária de série, mini-série ou filme: Laura Dern, "Recount."


- Actor secundário de série, mini-série ou filme: Tom Wilkinson, "John Adams."




Prémio Cecil B. DeMille: Steven Spielberg.

Cinema - A Troca

No comment yet

Na primeira cena reconhecemos na luz triste do filme o olho de Clint Eastwood. Só pode ser bom, pensamos.


Uma mãe (soberba Angelina Jolie) solteira na Los Angeles de 1928 trabalha na companhia telefónica e vive apenas com o seu filho Walter. Num sábado de Março tem que fazer horas-extra e o miúdo fica sozinho em casa. Quando Jolie regressa já não encontra o filho.


Cinco meses de dor e a polícia de Los Angeles anuncia que o filho foi encontrado. A mãe vê que, aquele não é o seu filho mas, à corrupta e mafiosa LAPD interessa que se passe a imagem da competência que não tem. Começa uma campanha de terrorismo psicológico contra uma mãe que dizem não querer assumir as responsabilidades pelo filho e, que começa uma guerra mediática contra as forças-da-lei.


É muito provável que Jolie suba ao palco do Kodak Theatre para receber o Óscar de Melhor Actriz.

Cinema - Sete vidas

No comment yet
Will Smith sabe como poucos gerir a sua carreira. Faz filmes onde é o heroí que salva o dia como em MIB, Eu sou a lenda ou Hancok. No meio faz uns filmes que apelam ao coração como Ali, Em busca da felicidade ou este novo Sete Vidas. Will sabe ser tremendamente eficaz não falhando um êxito na bilheteira. Mais que actor ou produtor, Will Smith é um empresário calculista.
Em Sete Vidas conta a história de um homem que tem sete tremendos actos de bondade após a morte da mulher. Numa luz e narrativa muito 21 Gramas, Will faz uma competente interpretação de um homem destruído. Boas cenas. Boas expressões. Bom filme. Mas, Will, na sua senda pela carreira calculada e calculista não arrisca tornar-se no genial actor que poderia ser.
Nota para uma grande actuação de Rosario Dawson.