Super Izmailov

No comment yet






As competições oficiais voltaram mas o futebol ainda está de férias. O Sporting e o Porto disputaram esta noite a Supertaça Candido de Oiliveira e o meu Sporting venceu por 1-0.



O jogo foi feio, demasiada agressividade, físico pouco desenvolvido. Enfim um jogo de ínico de época.



O Porto mostrou-se mais maduro e mais seguro e dominou a primeira parte, mas falta-lhe um pensador de jogo , que o meio campo não é só trincos. Na segunda os verdes jogaram melhor e um grande golo de Marat Izmailov fez o jogo valer a pena e deu o título ao Sporting.



Não há mais para contar do jogo que não o fabuloso golo. Obrigado SuperIzmailov.









PS: Izmailov tem vindo a estragar duas superstições: a maglia 7 do Sporting não está amaldiçoada e os russos em Portugal sabem jogar bem, depende, nos dois casos da classe dos jogadores e classe Marat tem.

Liga Inglesa

No comment yet

A fabulosa Liga inglesa de futebol regressa hoje, 11 de Agosto. Volta o melhor campeonato do mundo, onde jogam dos melhores do planeta e onde todo o ambiente é de classe com estádios cheios e um público fiel e de garganta incansável e afinada.

No topo da cadeia e dos favoritos está o Man United. É campeão, mantém os mesmos jogadores nos quais se incluem Ronaldo em grande forma e ainda os experientes Neville, Scholes e Giggs ou Rooney. A juntar-se a estes , milhões gastos para assegurar Hargreaves , médio defensivo de grande calibre, Nani , extremo talentoso e ainda Anderson, futuro melhor dez do mundo. De última hora a contratação de Carlitos Tevéz que, com Fergunson pode crescer para ser um dos melhores jogadores do mundo.

Na segunda linha aparece o Liverpool, crónico terceiro, aparece este ano candidato a segundo. O Liverpool latino passa este ano a contar com o grande Fernando Torres, forte candidato a melhor marcador do campeonato. Novos em Anfield também Babel , extremo esquerdo de grande classe ex-Ajax e Benayon, extremo direito israelita ex-West Ham. Este Liverpool será de ataque como tem sido mas desta vez tem Torres e isso pode fazer toda a diferença.

O Chelsea também entra nas contas mas os blues já não são os mesmos e deixam-me apreensivos. Shevchenko e Ballack ainda não mostraram futebol, Lampard anda adormecido desde o ano passado e Robben tem a cabeça em Madrid. A Stanford Bridge chegam Ben Haim e Alex, bons centrais e a defesa deverá ser sólida apesar de Paulo Ferreira andar a perder gás. No meio campo Ballack nunca resolveu e Makelelé já só é estatuto. Esperemos Lampard e Essien em forma. Na frente fé em São Drogba. O problema será definir o plantel tão em cima da hora se se verificarem saídas muito faladas. Problemas grandes terá Mourinho, ainda o melhor do mundo, em Janeiro quando a Taça das Nações Africanas chamar Essien, Mikel, Kalou e Drogba para passar um mês fora.

Numa terceira linha vêm os clubes eternos candidatos aos lugares cimeiros: Tottenham, Newcastle e Aston Villa. Os de Londres têm grande equipa e não me surpreende que venham a conseguir lugar na Champions, a dupla Berbatov-Keane prometem muitas alegrias. O Newcastle de Allardyce conta com Smith, Barton e Viduka como novas estrelas que se juntam a nomes como Emre e Martins para formar um grande conjunto. Em Birmingham os villains têm bons jogadores como Barry, Young ou Carew e têm tudo para ficar lá em cima.

Incognita maior é o Arsenal. O clube tem jogadores para o futuro mas não sei se a tem para o presente. A venda de Henry pode condenar o Arsenal a uma equipa banal. A defesa tem Touré e Gallas , dois marcos de grande categoria. O resto deixa-me dúvidas, apesar da classe evidente Silva, Fabregas e Rosicky são demasiado macios para jogar em Inglaterra e desde que Pires saiu que o Arsenal não tem um extremo que faça estragos. No ataque Walcott e Adebayour ainda não rebentaram e tem que ser Van Persie a passar de segundo a primeiro ponta de lança. O ponta Eduardo é incoginta e parece-me dificil que saiba render Henry....

De resto muitas equipas competitavas com jogadores de primeira linha a prometerem mais um grande campeonato. Nomes como Anelka do Bolton, Sibierski do Wigan, Faubert do West Ham, Richardson do Sunderland, Elano do City prometem continuar a fazer da Old Albion a capital do futebol.

I love this game.

Cinema-Evan, o todo poderoso

2 comments

Esta é a história de um senador bem sucessido a quem Deus aparece e lhe ordena que construa uma arca num remake da bíblica história de Noé. Este filme vem na sequência de Bruce, o todo-poderoso que relatava também uma aparição de Deus a um homem comum e lhe muda a vida.
O filme vale por Steve Carell (Virgem aos 40, Uma família à beira dum ataque de nervos), Steve é hoje em dia o melhor actor de comédia no cinema, e tem a vantagem de ter muita graça sem ter o ar de parvo de um Jim Carrey.
Um filme cheio de humor bem conseguido. A ver numa sexta à noite ou num domingo à tarde mas a ver. Para quem se quer rir.
PS: Deus é Morgan Freeman. E quem pode censura-lo? Freeman é divinal na arte de representar.

Poema na alma

4 comments

As palavras que guardo d ti..

Todas as palavras que guardo de ti

Sao disfarçe de mentiras.. Sao feridas incuraveis..

Sao pedaços do coraçao que me tiras..

Sao uma tortura cruel Nas asas caprichosas do tempo..´

(..as tuas palavras..) ...


tu crucificaste o meu amor de cabeça para baixo,

Com base nas tuas contas e na matematica da tua vida

programada e formulada..

Que torna o meu amor p ti Uma equaçao errada.. .....

Sem soluçao..

Este é agora o nosso estado dourado

Sem soluçao... E eu?o que sou?-o renegado?!..

Que sucumbe a tua vontade blindada..

Á tua agenda ocupada?

E que me remeto so a uma peça no teu bau dos caprichos..

Porquê? Depois de ter-mos visto juntos o verde da paisagem??

Porquê? fizeres de mim um quadro? Onde estampaste todo esse verde dentro de mim

Se depois de todas as palavras que guardo de ti..

Só veio um preto perverso e pintou o fim..



Este poema é a genial contribuição de um caro amigo meu para o meu modesto blogue. Apreciem e comentem

Sudoeste

3 comments

Todos os anos repete-se a história. E já passou mais de uma década. Por lá passaram milhares de jovens (milhares repetentes) e por lá passam a cada ano algumas das melhoras bandas do mundo.

Milhares correram à mítica Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar , no litoral alentejano para mais uma edição do festival Sudueste que ontem terminou.

Cedo se disse que este seria um ano fraco, que o cartaz não justificava o preço dos bilhetes e a trabalheira da deslocação, que é uma chatice acampar e apanhar todo aquele pó. E estas pessoas que disseram tais barbaridades quase acertaram, só não contavam com um pormenor: o Sudueste tem uma magia própria que só quem lá foi conhece e só quem lá vai.

É a magia de quem sabe absorver nas milhares de pessoas à sua volta a diversidade que alimenta as bocas que a alma tem, é o convívio com os mais próximos amigos e com os mais imperfeitos desconhecidos, é saber uma cerveja fresca temperada a gosto com um sorriso leve ou com uma estrondosa gargalhada. Este ano não abundavam nomes grandes no cartaz mas um melómano e um festivaleiro dá a hipótese a quem sobe ao palco, não fosse assim não teriamos aplaudido com surpresa (confesso) concertos muito bons de por exemplo os Cinematics.

Pontos mais esperados: James, ontem, que justificaram o papel de cabeças de cartaz ao dar provavelmente o melhor concerto do Sudueste. Os James estavam afastados há já seis longos anos e com uma fome de palco que foi saciada pelos aplausos fieis dos fans portugueses.

Manu Chao e Damian Marley eram muito esperados no dia do "Tá-se bem" e não desiludiram nada. Talvez Marley II tenha sido melhor.

Nas desilusões os Buraka Som Sistema mostraram que não têm estaleca para fechar um dia de Sudueste. Não me levem a mal, acho-os o projecto mais inspirado e original dos últimos tempos mas têm poucas canções e encheram chouriços a mais. O grito "filho da puta" foi chato quando ouvido mais de dez vezes. No mesmo dia, sexta-feira, os americanos Cypress Hill desiludiram num concerto de rap agressivo e onde as passas entreram mais que o som. O falar espanhol também não ajudou ao contrário do que o grupo pensou.

O recinto estava bem apresnetado com boas condições de higiene e com a zona das comidas surpreendentemente limpa. Para além do imponente palco TMN existiam mais dois: um para música electrónica e outro secundário.

Em suma este Sudueste , tal como nos anos anteriores, mostrou a essência do que é estar num festival. Descontrair e abrir a mente. A vida faz-se destes momentos.