DVD - A vida não é um sonho

3 comments

Corri a comprar este dvd porque me disseram ser um filme muito bom. E é.

Ler é preciso

No comment yet

Reforço a bela iniciativa da Sábado ao vender grandes livros a um euro. Podem vender mais mas também nos proporcionam boa leitura a baixo preço.

Hoje Meridiano de Sangue de Cormac McCarthy.

Uma nova dimensão

1 comment
Antes, em dia, de bola era: conheces algum restaurante porreiro com SportTV? Agora é: conheces algum restaurante porreiro com Meo e Canal Benfica?

Golo....

No comment yet

O Sporting recebeu e bateu o Basileia da Suiça por 2-0. Auto-golo de Zanni e toque subtil de Derlei salvaram uma noite que não foi de gala. Estádio com meia lotação e um festival de falhanços. Izmailov só se vê quando não joga e não há outro como Liedson.

Vamos falar sobre estádios vazios

1 comment

Em Portugal há poucos clubes que levem gente ao estádio. O Benfica tem estádio para 65 mil e em média estão lá 35 mil, o FCP tem casa para 50 mil e recebe normalmente 40 mil e o Sporting também tem capacidade para 50 mil e estão lá no máximo 30 mil.

Razões? No caso do meu Sporting posso adiantar que a razão é simples: o preço!

Ontem queria ir com a família ao Basileia e os preços mais baratos eram 30 euros. É um jogo europeu mas frente a uma equipa de fraco nome não se justifica que as pobres bolsas das famílias portugueses suportem tal despesa. Para domingo a fasquia sobe para os 40 euros.

Resultado? Ontem a casa ficou a meio quando podia ter enchido e domingo prevejo que também não se chegue aos 50 mil...Que tal vender 50 mil bilhetes a vinte euros em vez de vender 25 mil a 40?

Água e sabão

3 comments

O personagem principal de O Perfume teria uma overdose de cheiros nos metros da Linha Azul...

Assim não.

No comment yet

Sou sportinguista mas admiro o FCP pela mística, garra, organização disciplina e pelo palmarés dos últimos anos. Foi com surpresa e tristeza que assisti à péssima exibição ontem no Emirates Stadium frente a um Arsenal, que já teve dias melhores.


Dois golos de Adebayor e dois de Van Persie abalaram a frágil defesa do FCP. Bruno Alves, que considero um bom central, fez uma exibição muito má e, ofereceu dois golos aos "gunners".


A classe de Lisandro e Lucho merece companhia em conformidade. Na defesa Sapunaru e Benitez são muito fracos, no meio campo Guarín e Fernando não rendem e o ataque não tem quem desiquilibre. Assim não.



O Arsenal está longe das grandes equipas que Wenger já construiu. Na baliza já não há um monstro como Seaman ou Lehman, Almunia é mediano. Na defesa Sagna e Clichy são inexperientes mas é, no meio-campo, que se vêm as diferenças: a grande dupla Vieira/Petit e Vieira/Gilberto deu lugar a Denilson a defender e Fabregas a construir. Se o Espanhol é um fenómeno o brasileiro não dá segurança e a alternativa Ramsey também não. Nas alas já não moram Pires, Overmars ou Ljungberg. O ataque está entregue a um pequeno Bergkamp: Van Persie e o seguidor de Kanu, o togolês Adebayor rebentou no ano passado.

A TVI deixou de ser o canal mais popular : eis o Canal Benfica

3 comments

É com alegria que vejo o Canal Benfica ir para o ar. Sonho já com as inumeras larachas que posso fazer e as gargalhadas sem preço ao ver entrevistas a Mantorras ou reportagens especiais sobre a equipa de ping-pong.

Deixe aqui a sua graçola sobre o Canal como já fizeram outros aqui : http://31daarmada.blogs.sapo.pt/1838588.html

Daniel Craig afirma ter sido ele a escolher o título do novo "007"

No comment yet

O actor britânico Daniel Craig afirmou em entrevista à revista inglesa GQ que foi ele quem escolheu o título do novo filme de James Bond, "Quantum of Solace", durante uma reunião com os produtores da série, segundo a agência Ansa.

Caixas de metal

1 comment

Qualquer loja que venda dvds está agora a ser inundada pelas edições especiais em caixas de metal. Eu não resisto, sou coleccionador de dvds e a beleza do raio das caixas é apelativa. Já tenho o Jaws, The Terminator e The Deer Hunter. Quero mais.
E quando elas começarem a enferrujar?

24

No comment yet

Há sete anos nasceu a SIC Notícias inaugurando em Portugal os canais exclusivamente dedicados a notícias. Apesar das críticas da altura, que diziam que não havia, em Portugal, espaço para um canal deste género, a SIC Notícias pegou e é dos canais mais vistos da TV Cabo.

Ver a SIC Notícias é, hoje em dia, uma obrigação para todos os que trabalham na área de comunicação ou se querem manter actualizados ao minuto. O canal chegou a um ponto de obrigatoriedade de visionamento que, muitas vezes, serve apenas de "música de fundo" nas casas portuguesas.

Agora aparecem as alternativas. A RTP N tem-se destacado por uma qualidade muito grande no tratamento e transmissão de informação e inaugura-se agora como um canal de notícias a cem por cento fazendo uma séria concorrência à SIC. João Adelino Faria comanda este navio que me parece ter boas condições de fazer uma longa e calma viagem.

Prometido e adiado está o TVI 24 que terá o mesmo formato mas a demora poderá ser-lhe fatal. Estamos bem informados.

Jogo - Star Wars The Force Unleashed

No comment yet

Mais um jogo das empresas de George Lucas? Nop. Desta vez pudemos ser aprendizes do lado negro da força e o mal aqui tem bastante mais piada. Bela jogatana, arrancar umas cabeças a robots à força de um sabre de laser vermelho.

Cinema - O ar que respiramos

No comment yet

Afinal Sarah Michelle Gellar é actriz após anos a mais a penar como Buffy. Afinal Brendan Fraser é actor após andar atrás de múmias e outras missões "menores". E de resto este "O ar que respiramos" não adianta nada de novo à história do cinema.

Temos a história do bom bandido que se apaixona pelo objecto do crime, temos o empregado bem sucedido profissionalmente que quer mais da sua vida, temos o apaixonado pela mulher do amigo, temos a estrela que só quer ser amada pelo que é...Temos uma mistura mal feita de clichés num daqueles filmes puzzles que Amores Perros, 21 Gramas, Babel ou Magnolia já há muito esgotaram.


Dérbis

No comment yet

Em Lisboa deu-se o grande dérbi de Portugal com o Benfica, à partida mais fraco neste inicio de época, a bater, com justiça, o Sporting por 2-0. Reyes mostrou-se e justificou a fama que tem ao marcar um grande golo e o central Sidnei, que, aos 19 anos, custou 5 milhões de euros, marcou ao grande rival e, emocionalmente, já justificou o investimento. Eu, sportinguista, baixo as orelhas.



Em Barcelona, outro dérbi regional, o Espanyol marcou primeiro mas, num jogo marcadp pela violência, o Barcelona lá venceu com um golo marcado de penalty aos 90+7 minutos. Estranho....



Finalmente, em Milão, o Milan continua a recuperação e venceu o Inter de Mourinho por 1-0. Ronaldinho Gaucho fez um belo jogo e, especialmente, fez o único golo. Segundo me diz o meu amigo João, interista, a arbitragem terá sido caseira.