Cinema - La habitácion de Fermat

1 comment

Eis como o acaso nos surpreende. Quinta é dia de se estrearem em ecrã grande vários filmes. Leio as sinopses e vejo que peliculas me podem acalmar o vício. Este "O enigma de Fermat" desperta-me : "Quatro matemáticos que não se conhecem, são convidados por um misterioso anfitrião denominado Fermat, para comparecer a um encontro em um lugar ignorado, sobre o pretexto de decifrar um grande enigma. Uma vez ali, os quatro descobrirão que suas vidas estão em risco, e que o enigma a desvendar será como sobreviver a uma engenhosa armadilha".

Arrisco. Um filme espanhol. Realizado por Luis Piedrahita e Rodrigo Sopeña. Não conheço. Actores. Nunca ouvi falar.

Sou confrontado com um belíssimo filme de entretenimento e apaixonado pela matemática. Boas interpretações, divertidos jogos de lógica e um enredo previsivel mas indo no jogo bastante divertido. A ver.

Saudade

2 comments

Frank Sinatra, a voz, desapareceu há dez anos.

355 milhões

1 comment

O JN de hoje escreve que a nossa Selecção vale ao todo 355 milhões de euros. Faz dos 23 portugueses o grupo mais valioso do Euro. Vão provar tal valor em campo?

Cinema - Shine a light

No comment yet

Em Shine a light o mestre Martin Scorecese filma com a qualidade que lhe é característica uma banda de rapazes da sua idade: The Rolling Stones. Este filme/documentário mostra um concerto dos Stones o que já é espectáculo mais do que suficiente para valer o bilhete de cinema mas, mostra mais, mostra os Stones como eram nos anos 60 e adiante, mostra a essência e o caminho para apresentar um grande concerto como resultado final.

Bem e originalmente filmado. A ver.

Chelsea pós-Mourinho

No comment yet

Round 1. Vitória do Manchester United na melhor liga do mundo. Segue-se a final da Champions.