B

1 comment
Berlusconi pediu aos desalojados do(s) sismo(s) em Roma para se imaginarem instalados num acampamento de férias. Tendo em conta o horror que os visados sofreram esta "sensibilidade" será no mínimo...disparatada.

Mais "quartos"

No comment yet

Há largos meses que vejo o Barcelona como melhor equipa da Europa e óbvio candidato à vitória na Champions. Ontem, recebeu o Bayern no Camp Nou e goleou tranquilamente por 4-0. O resultado é injusto. Deviam ter sido mais dois, podiam ter sido mais 4. O Bayern foi absolutamente banalizado. Messi marcou dois, os outros menbros da "tríade" picaram o ponto: Henry e Eto´o.


No outro jogo de ontem houve surpresa. O Liverpool, líder da Premier, era o meu candidato a finalista derrotado da Champions mas, não deve lá chegar. Deixou-se bater em casa pelo Chelsea. Torres fez o 1-0 mas da cabeça de Ivanovic (aposta de Hiddink após ter sido sempre um suplente não utilizado) vieram dois golos que viraram a eliminatória. Droga fez o 1-3.

Mourinho blue?

1 comment

O Guardian escreve que os jogadores mais influentes do Chelsea querem Mourinho de volta ao clube. 1-Os jogadores mais influentes são Terry que disse preferirir o futebol atacante de Scolari ao contido de Mourinho? Ou Lampard que só não se muda para Camp Nou porque o Barça não quer? Ou Drogba que está mortinho por ir para o Milan? 2- Um homem com a personlidade de Mourinho dificilmente volta ao clube que o despediu 3- O futuro de José passa por mais um ano em Itália a tentar vencer a Champions e depois um clube ainda maior: regresso a Inglaterra para o United ou Arsenal ou quem sabe o Real Madrid...

Mariano alimenta sonho

2 comments

O FCP foi ao "Teatro dos Sonhos" empatar a duas bolas com o Manchester United, campeão da Europa. Cebola Rodriguez marcou cedo o 0-1 com um belo remate. Um erro clamoroso de Bruno Alves permitiu que Rooney empatasse pouco depois.

O FCP foi sempre melhor com grandes exibições de Meireles, Lucho, Lisandro e, principalmente de Hulk. Contra a corrente do jogo um belo calcanhar de Rooney permitiu a Carlitos Tevez fazer o segundo dos dragões. Mariano teve a calma de fazer o golo do empate perto do fim, dando justiça ao marcador e, permitindo um resultado muito positivo que faz sonhar com as "meias".


Em Espanha Villareal 1 Arsenal 1.

Cinema - He's Just Not That Into You

3 comments

Bela comédia romântica! Cast: Drew Barrymore, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Jennifer Connoly e Ben Affleck e uma quantidade de não tão conhecidas estrelas: Ginnifer Godwin, Justin Long, Bradley Cooper e Kevin Connoly. Sinopse: Encontros e desencontros amorosos. Opinião: Divertido. A ver.

Livro - Anuário do Futebol Mundial de Rui Malheiro

1 comment

Desde miúdo que tenho o vício de encher folhas e folhas com nomes de jogadores de futebol. Escrevia os planteis das equipas das principais ligas e, sei milhares de nomes (com posição, nacionalidade, número da camisola etc). Ainda hoje me relaxa por este meu "conhecimento" por escrito imaginando transferências de modo a que as minhas equipas de eleição (Sporting, Milna, Barcelona, Arsenal, HSV...) tenham melhores planteis.


Chega agora um bíblia para pessoas como eu, obsecadas pelos nomes, posições e milhares de estatísticas. Chama-se "Anuário do Futebol Mundial" e disseca as diversas ligas da Europa e do Mundo. Destaque para Portugal onde ficamos a saber tudo sobre todas as divisões. Do resto da Europa balanço do ano passado e planteis deste. Um documento rico que vem preencher uma lacuna em Portugal. Bem vindo.


Sendo um livro que custa trinta euros penso que só por aí poderá evitar que seja um sucesso imediato pelo que a minha única crítica de um grafismo demasiado básico fica sem efeito pois mais cor e mais fotografias tornariam o livro mais caro...Em geral muito bom e obrigatório para um fanático de futebol.

Livros - Sin City

No comment yet

Recebi na semana passada dois dos livros da série Sin City de Frank Miller. Realizador limitado, Miller é um mago dos "comics" que para além deste(s) Sin City produziu ainda obras da grandeza de "300".

Sin City tem um argumento e um visual digno de um filme noir. Violência "killbiana", humor muito negro e uma narrativa muito "watchemeniana" eis uma pérola para os apreciadores de boa literatura. A BD não é um género menor, muito menos às mãos de Miller.

Li "A Grande Matança" e "Aquele sacana amarelo". Quero mais.

Quartos

No comment yet

Continua hoje a mais prestigiante competição de clubes agora em versão "quartos". O FCP vai a Old Trafford. Os da casa são favoritos na eliminatória não fossem os detentores do título. Com Ronaldo, Tevéz ou Rooney apontados à baliza de Hélton temo o pior mas, Lucho, Meireles, Lisandro e, principalmente Hulk o FCP não fará mero papel de corpo presente.

No El Madrigal espera-se um jogo "vivo" enter Villareal e Arsenal. Aposto no Arsenal de Fabregas e Adebayour em deterimento do Villareal de Senna, Ibagaza e Rossi.

Amanhã há confronto entre o Chelsea e Liverpool. Quem pára o Liverpool de Torres, Kujt e Gerrard nos dias que correm? Nem mesmo o Chelsea de Lampard, Terry e Anelka.

Também amanhã joga o favorito Barcelona. Penso que o rígido Bayern sofrerá muito em Camp Nou frente a Messi, Henry e Eto ´o.
No comment yet
"Já pagaste bem a criação". Diz a avó à mãe. É velha a história dos filhos de quem os pais cuidam para depois serem eles a cuidar dos pais.

Tintin

No comment yet



As Bertrand vendem todos os livros da colecção Tintin a 4.90 euros. Tendo em conta que são dos melhores livros jamais desenhados e escritos, sugiro que comece a corrida!

Guarda-redes

No comment yet
A serenidade de uma equipa começa na baliza. O treinador deve escolher um jogador e faze-lo alinhar toda a época (há casos em que o suplente se revela melhor ou em que o titular se lesiona). A mudança constante de guarda-redes no Benfica parece ser o ínicio dos problemas da equipa. Parece-me que Quim é o melhor e que Moreira fica bem como suplente e a jogar alguns encontro das Taças nacionais. A incerteza na baliza a que as supostas propostas por Bruno e Espinoza para a próxima época fazem tremer os alicerces da equipa...

FCP

No comment yet
O F.C. Porto apresentou-se no dificil estádio do Guimarães com habituais suplentes a titulares. A necessidade de rodar a equipa à beira dos "quartos" da Liga dos Campeões assim obriga. Mas, a garra em campo foi a mesma e, a vitória por 1-3 não tem qualquer injustiça. Uma lição à Porto de que o que interssa não é onde se joga onde com que jogadores mas sim com que atitude.
Atitude que faltou ao Sporting em Matosinhos apesar de ter vencido 0-1 e, atitude que ainda mais faltou ao Benfica vencendo 1-2 na Amadora. Assim fica fácil ao FCP ser campeão, tem mais garra e pouca concorrência.

Livro - E se Obama fosse americano? e outras interinvenções

No comment yet

Bela colectânea de palavras de Mia Couto. São palestras, artigos e inaugurações mas, são palavras de Mia Couto e, se há arte que Mia domina é a das palavras, ditas ou escritas. O marketing puxou para o título um seu artigo no qual teoriza sobre a possibilidade de Obama ser africano e, de quão pouco bem sucedido seria face à corrupção existente. A teoria, parece-me ser, de que homens determinados como Obama há alguns em África mas que não conseguem destacar-se num meio "politicamente contaminado".

Muito bom o texto sobre os "Sete sapatos" onde cada sapato corresponde a um problema de África. Muito bom o texto na Universidade de Aveiro onde Mia se apresenta como biólogo e escritor sem que nenhum dos lados se anule ou seja mais importante. Muito giro o texto dito no Brasil sobre Jorge Amado com o qual os escritores PALOP se indentificaram.

Uma jóia de livro.

Jogo PSP - Resistence: Retribution

No comment yet


Finalmente chega um grande jogo para a consola portátil da Sony! Após o épico God of War ter arrebatado até os mais exigentes players ficou no mercado um burcaco até chegar este Resistence. Feito de raiz a pensar nas capacidades e singularidades da PSP eis um grande jogo no qual encarnamos o papel de um revoltado soldado que percorre a Europa tentando acabar com o vírus Quimera que torna humanos em zombies. Digamos que é uma bem feita mistura de Medal of Honor com Resident Evil. Com jogabilidade intuítiva, bons gráficos e um bom argumento arrisco-me a dizer que é um dos melhores jogos para a PSP.