Brasil na Europa

2 comments



Já repararam nos brasileiros que jogam nas equipas que vão disputar o próximo Campeonato da Europa?


O Brasil é rico em jogadores, tem uma das melhores equipas do mundo e, ainda podia fazer mais umas quantas equipas que competiriam ao mais alto nível. Sobram inevitavelmente dezenas de jogadores de grande qualidade que optam por jogar por outras seleções.


Em Portugal temos Deco há quase quatro anos a dar cartas , Pepe estreou-se ontem ; em Espanha Marcos Senna foi ao último Mundial imitando Donato; na Turquia joga Mehmet (Marco) Aurélio; na Croácia o maior goleador depois de Suker é Eduardo Da Silva. Lembro-me deste mas, aposto que outros há nas mesmas condições.


O futebol é brasileiro, não é?

Portugal

No comment yet



O senhor Scolari está gasto em Portugal. Já não empolga e não consegue por jogadores como Carvalho (melhor central do Mundo) , Deco (dez de eleição) ou Ronaldo (o segundo melhor jogador do Mundo) a fazerem uma equipa que jogue bem e marque golos.




Ontem Portugal festejou o apuramento porque o medo de falhar o Europeu era grande, a equipa nacional tem jogado mal e apesar de Scolari lá estará. Mas chega de rídiculas festas, passar em segundo lugar à frente da infantil Bélgica, da Sérvia ou da Finlandia não é uma feito, é , para jogadores que jogam nos principais clubes das principais ligas, uma obrigação.




Scolari fez um bom trabalho no Euro 04 mas desde a final, onde perdeu com a Grécia que o seu lugar já não é em Portugal. Espero que saia brevemente do comando.




Olhando para a fase de qualificação não posso deixar de sentir uma grande desilusão. Era uma oportunidade de afirmação para Portugal como potência europeia e afinal só nos apuramos no último jogo com um nulo no mais bonito estádio português cheio e a apoiar a equipa durante 90 minutos.




Frustações à parte a verdade é que vamos ao Europeu e isso é que conta. A luta é agora que Scolari saiba escolher os homens certos para fazer Portugal sonhar com o título.

PS: Scolari acertou na escolha de Makukula e Almeida para avançados. Postiga e Gomes já se viu que não marcam golos.

Para ti

No comment yet

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.


Clarice Lispector

American Gangster

4 comments

Ridley Scott é um mestre do cinema, não fosse ele autor de filmes grandíssimos como Gladiador. Mas, desde essa viagem a Roma que não nos fazia entrar num filme que pudesse ganhar fama e proveito de obra prima. Com American Gangster regressa Scott como fazedor de filmes obras-primas.


A fita faz-nos recuar aos anos 70 e a Nova Iorque onde Frank Lucas (Denzel, um dos maiores actores da actualidade) faz de gangster. Denzel atingiu o pico da sua classe como actor e passeia essa classe interpretando um gangster sóbrio mas eficaz. O lado humano da personagem é explorado através da relação com a família, miserável até Lucas ficar rico e com a mulher.


Do outro lado outra grande interpretação de Russell Crowe como polícia bom e incorruptível que tem a inteligência de perceber que Lucas era afinal de contas o alvo a abater. E abate-o. Como? só vendo.


Filme ao nível de The Departed.

Beowulf

3 comments

Inspirado num poema milenar escrito por um anónimo chega um filme fantástico: Beowulf. O primeiro live action em 3D para adultos promete oferecer uma experiência úncia. A ver.
1 comment
Triste a exibição da equipa nacional no sábado. Um pobre 1-0 à Arménia. Talvez não sejamos assim tão bons. Num grupo sem nenhum gigante e com duas vagas chegamos ao últimio jogo sem saber se vamos ao Europeu.
Uma equipa com jogadores de elite como Ronaldo, Quaresma ou Nani tem a obrigação de fazer mais.