TEXTO MAIOR

No comment yet



NÃO SEI DE ONDE VIESTE NEM TEM POUCO QUEM TE PARIU. SE ÉS FILHA DO FADO, DO DESTINO OU DA SORTE, ESSA DEUSA MENOR DESCONHEÇO E NEM QUERO SABER. SEI QUE VIESTE E ISSO A MIM JÁ ME ENCHE A ALMA.


VIESTE ENCHER UMA PARTE DE MIM QUE EU NÃO SABIA QUE EXISTIA. MINTO SE DISSER QUE ANTES NENHUMA ME ROUBOU SUSPIROS E TEMPO DE PENSAMENTO. MENTIRIA MAS NÃO MINTO PORQUE A TI NÃO SEI CUSPIR NADA QUE NÃO A MAIS PURA E CRUA VERDADE.


MAS SEI-TE DIFERENTE. VAIS PARTIR-ME O CORAÇÃO? DESILUDIR-ME? FAZER DE MIM INFELIZ? DO FUTURO NADA SEI. CONFIO EM TI. PONHO-TE NA MÃO AS PALPITAÇÕES E TENHO FÉ.


ANTES JÁ SUSPIREI POR OUTRAS MAS TU VIESTE FAZER ALGO MUITO DIFERENTE. PREENCHESTE EM MIM BURACOS QUE NÃO SABIA QUE EXISTIAM. SARASTE FERIDAS ESQUECIDAS. DEVOLVESTE AO POETA A INSPIRAÇÃO.

Rome

No comment yet

Existem na internet fóruns e outras páginas que tais que defendem com unhas e dentes algumas séries como sendo a melhor de sempre. Eu votaria em Band of Brothers mas não é um voto vão que me faz escrever este post.


Este Natal tive a sorte (obrigado) de receber como presente o dvd de Rome e apesar de já ter visto uns episódios na RTP 2 devo relatar que me apaixonei pela série de tal modo que quase já a vi toda. Roma antiga apaixona-me e sobre ela leio ensaios e até colecciono figuras das Legiões romanas (neard).


Com a chancela(sempre quis dizer isto, escrever já não é mau) da HBO ,que nos oferecera já grandes séries como Os Sopranos ou Sete palmos de terra, chega uma série com a participação da BBC e da RAI que conta a história de dois guerreiros personagens e observadores e participam no atribulado período de passagem de Roma de República a Império.


Lucius Vorenus é um centurião (alta patente do exercito) e Titus Pullo legionário e, estão ambos no centro da acção da série. Vorenus é o homem ponderado que após oito anos em batalha quer reconquistar os afectos da mulher Niobe e Pullo é um bêbado e mulherengo gigantone. Esta é uma descrição simplista.


Vorenus é um homem de principios dividido entre os seus príncipios políticos de amor à Républica e a lealdade a César, seu comandante em anos de batalhas na conquista pela Gália. Pullo apesar de bruto e limitado mostra ter um bom fundo e torna-se um leal amigo de Vorenus, o braço direito de um homem que ao longo da série vai ganhando popularidade entre os romanos e respeito (e cargos) junto de César.


Ambos lutaram por e para Gaio César da Casa dos Júliose ambos o ajudam a chegar ao poder. Passo a passo Júlio César torna-se imperador da grande Roma.

A série mostra-nos grandes momentos da história de Roma como a batalha final na Gália e a rendição do rei gaulês; a subida de Cleópatra ao trono do Egipto; a ascensão de César a Imperator e claro o seu fim: a facada final de Brutus.


Boa fotografia. Bons textos. Bons actores. A ver por todos e a consumir avidamente pelos amantes da história e em especial pelos seguidores da história de Roma. E, sim há "season" dois. Farei em breve a sua crítica.

Cinema

No comment yet

Eu sou a lenda - Para mim é a desilusão do ano e o pior blockbuster dos poucos que tenho visto. Uma excelente ideia traduzida num filme mau. Não é que will Smith seja mau, que não é, mas o argumento e a realização são fraquinhos. Este filme por um bom realizador daria um dos melhores filmes do ano pois a ideia do sentido da vida quando todos à volta morreram é interessante e explorável.



Amor e outros desastres - B. Murphy era até este filme uma estrela de segunda. Com esta deliciosa comédia romântica salta para a primeira divisão da comédia romântica de Los Angeles e está pronta para a prova final : um filme com Hugh Grant. Original e escrito com inteligência é um filme a ver.



Promessas Perigosas - O mestre voltou para relatar mais uma história de violência. Mas o filme tem muito boa fotografia, bom argumento e actores de topo.
No comment yet

Um padre jovem de uma pequena localidade foi espancado por um grupo de homens. Ontem na reportagem de TV via-se várias mulheres a dizer muito bem do pobre padre. Amélias de um Padre Amaro?
5 comments
Declaro o meu amor a :
1- Cercal - Dá-me cá uma paz passar uns dias nesta linda parvalheira;
2- Doce de Amendoa da Mãe - Vou ser gordo até a minha mãe ficar chéché e não o fizer mais;
3- Aos jornais e revistas - Acho que se deviam criar clínicas de desentoxicação para quem não para de comprar jornais;
4 - DVD Roma - Obrigado Misu
Declaro o meu amor sério a :
1- Jo, conquistaste-me, à família, à terrinha. Onde queres chegar mulher? Se te amar mais rebento
2- Puto, gastaste um mês de semanadas em mim. Obrigado, não mereço mas gosto.
3 - Avó, está tão perdida e alucinada que já sei a quem saio. Repita tudo cem vezes que eu oiço 99 com ar de espanto.
No comment yet

Gosto do Natal porque venho a casa.
1 comment
Não percebo a parvoíce de toda a gente se vestir bem só porque é Natal. Anda tudo com as botas caras que obrigaram o marido a comprar e os homens andam muito arranjadinhos. Se o Natal é para estar com a família porque não estamos todos à vontade? Só para chatear não fiz a barba e calcei uns All Star rotos.
No comment yet
Hummmmm. Este Natal só tive 15 caixas de Ferrero Roche e 23 pares de meias brancas e/ou piores. Quem falhou?
1 comment
Mais um Natal no Cercal. A avó conseguiu contar a mesma história 531 vezes. O tio e pai venceram vários rounds a uma garrafinha velhota de whiskey. O puto ainda é feliz a abrir prendas. A mãe consegue engordar cada membro da família 10 quilos só com a mesa da sobremesa. E eu fico até à passagem de ano a tentar perceber porque mereço tanta prenda.