Corrida ao livro

1 comment

"O Prémio Nobel da Literatura deste ano vai ser entregue ao francês Jean-Marie Gustave Le Clézio, anunciou esta manhã o Comité da Academia Sueca.
Escritor e ensaísta francês, Jean-Marie Gustave Le Clézio nasceu em 1940, em Nice, sendo originário de uma família com ascendência inglesa e bretã. Actualmente vive no México, onde continua a escrever.
Jean-Marie Gustave Le Clézio viu o seu primeiro livro publicado aos 23 anos e tem mais de trinta livros editados."


in Sapo

Lealdade de bicho

1 comment
O "bicho" Jorge Costa foi um grande defesa-central. Jogou pelo FCP, Charlton e Selecção sempre com dureza (leal) e construiu uma bela carreira recheada de títulos.
Agora treina o modesto Olhanense, após ter orientado o Braga sem sucesso. Costa terá, diz a imprensa, recusado propostas de Trofense e Belenenses, mantendo-se fiel ao Olhanense e, homem de honra querendo cumprir o contrato. De louvar.

Para a Joana

2 comments
Amo-te tanto meu amor... não cante

O humano coração com mais verdade...

Amo-te como amigo e como amante

Numa sempre diversa realidade.

Amo-te enfim, de um calmo amor prestante

E te amo além, presente na saudade.

Amo-te, enfim, com grande liberdade

Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente

De um amor sem mistério e sem virtude

Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde

É que um dia em teu corpo de repente

Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinicius

Estúpido

No comment yet

Sou daqueles, somos menos que os outros, que acha os Irmãos Coen uns chatos. Adormeci durante "Este país não é para velhos". Achei um piadão ao trailer de "Destruir depois de ler" e fui ao cinema (confortável Londres) dar mais uma hipótese aos galardoados manos.

Brad Pitt faz um papelaço como personal trainer electrico e pintas mas todo o enredo é uma ode à estupidez. Ri-me menos vezes do que as que pensei: What a fuck?

A dor não esteve sempre conosco?

1 comment

Os avôs antes não morriam? Os patrões antes não eram mandões? Os corações antes não se importavam? O que mudou? Alguma vez o dinheiro foi suficfiente? Que bicho negro é este que teima em consumir-nos? Que é esta depressão que tantos recruta? De onde vem tanta escuridão?

A sombra neles

No comment yet

Eles hoje são assim: acordam tristes, adormecem miseráveis.

A depressão

No comment yet

Que trevas são estas que envolvem os nossos tempos? Que ventres escuros pariram toda esta tristeza? Que nevoeiro mau terá trazido esta depressão? Que sombras vieram morar e parecem não ir embora?


Que jovens são estes que precisam de cigarros e xanax como se fossem oxigénio? Que maldição nos caiu em cima para que cada dia seja um stress maior que o anterior?


Que desgraçeira abraçamos para apenas o consumo e o alcool nos acalmar as mais uivantes dores?