Livro - Dívida de Sangue

No comment yet

Eis o segundo volume de True Blood, a saga que motivou a série do momento na HBO com Anna Paquin. Em Dívida de Sangue a telepata Sookie continua a sua conturbada relação amorosa com o vampiro Bill num mundo onde os vampiros são aceites na sociedade devido à descoberta japonesa de sangue sintético que mata a fome a estas criaturas.

Sookie e Bill vivem uma série de aventuras. Um livro leve e do fantástico. Giro.

Cinema - Harry Potter and the half blood prince

No comment yet

O novo filme de Harry Potter excluí aqueles que não são fiéis à saga. Não se preocupa minimamente em contextualizar quem não conhecia os livros e filmes e, começa a narrativa desta forma egoísta. Não defendo que haja um resumo do que se passou antes em cinco filmes mas, começar a contar este The half blood prince como se todos tivéssmos visto o capítulo cinco na noite anterior não me parece um bom pressuposto. Mas, é dificil ter as virtudes do novo Star Trek onde, mesmo quem nunca tinha mergulhado nesse universo percebeu tudo o que se contava no filme.


À parte desta limitação que não dá vontade aos "leigos" de descobrirem todo o mundo Potter para trás, o filme cumpre. Mostra Potter e amigos mais crescido e, mostra um mundo mais negro com os momentos decisivos a aproximarem-se.


Tem muita piada ver Potter adolescente a atraír as atenções femininas e a desenvolver a sua paixão imberbe por Ginny Wesley. Tem piada ver os exageros da relação de Ron e Lav quando Hermione é o terceiro vértice do triângulo amoroso. E, é este acordar para a vida adulta que tem mais piada nesta fita. De resto nada de novo. Apenas os maus a serem maus e os bons a serem bons num filme onde a magia acontece por pós de...efeitos especiais.

Hoje estreia

2 comments



Michael

No comment yet

O pai de Michael Jackson, o temível Joe, que, tanto quanto parece (olhando para ele não duvido), foi a causa dos distúrbios mentais do artista quer a custódia dos três netos e fazer deles The Jackson Three. Esta família e, em especial este homem, não ganhou já suficiente dinheiro explorando os filhos, incluíndo Michael, que deu tudo à família tendo uma carreira desde os 5 anos?


Uma vez que estava fora de Portugal aproveito para criticar o espectáculo em que se tornou o memorial de Michael. Dançar e cantar à volta do caixão dourado do Rei da Pop? Sádico? Mórbido? Exploração do artista até à última?

Sentimentalismos...

No comment yet

Parte-me o coração ver ciclismo na TV. Agora está a decorrer o Tour mas, só me lembro do Avô Chaveiro Chaveiro, que gostava mais de ciclismo do que de futebol, e, da Avó Rosa que sonhava um dia acompanhar em caravana uma Volta a Portugal....

Paris, uma análise - EuroDisney

1 comment

Um dia interiro num mundo à parte onde não há lugar para outro sentimento que não a felicidade de criança.

Paris, uma análise - Transportes

No comment yet

Sujos. Mal frequentados. Mas rápidos e práticos.

Paris, uma análise - Cinema

No comment yet

Grandes cadeirões de veludo vermelho esperavam-me num belo cinema nos Campos Elísios onde vi a comédia do ano e, o filme do ano.

Paris, uma análise - Passeios

No comment yet

Que prazer fazer longos passeios à beira do Sena. Que prazer andar até mais não no luxo dos Campos Elísios.

Paris, uma análise - Comida

No comment yet

É boa. Haja dinheiro. Muito.

Paris, uma análise - Compras

No comment yet

Como FNACaolíco que sou adorei as FNAC de Paris. Na da Defense encontrei uma edição do livro Heroes 2 em capa dura a preço igual ao que cá custa a versão normal e ainda um goodie God of War. Na dos Campos Elísios emcontrei uma edição especial da mesma série Heroes três vezes mais barata do que em Portugal. Uma delícia.

Depois, para a roupa e tudo mais haja dinheiro que, oferta não falta.

Paris, uma análise - Museus

No comment yet










Em Paris há largas dezenas de museus.Escasseando o tempo optei pelos mais emblemáticos. Ao segundo dia em terras parisienses fui logo para a fila do Louvre. Por 9 euros entra-se no paraíso da arte. É especial ver a Mona Lisa, imponente numa parede só sua rodeada de centenas de pessoas, é especial ver a Vénus de Milo, é especial subir as escadarias que, no topo têm exposta a Vitória de Samotrácia. Mas, o Louvre vale desde logo pela vista de fora. A fabulosa e conhecida pirâmide é uma delicia arquitectónica, todo o edifício é um enorme palácio cuja fachada e recheio, sem contar com as peças de arte, já valeria a pena ver.
O Louvre divide-se em três gigantescas alas: Denon, Richeliu e Sylly. Ver todas em algumas horas é um desafio ao cansaço e à vista. Uma visita com a devida atenção a todas as peças demoraria cerca de dois meses. Eu fiz uma viagem de apenas quatro horas mas, saí esmagado e muito satisfeito.
O segundo museu mais conhecido é o D’ Orsay. Mais um grande e majestoso edifico onde os jovens da EU com menos de 25 anos nada pagam para entrar abrigam dezenas de imponentes esculturas (incluindo Rodin) e uma impressionante ala de Impressionistas. Que alegria é ver à distância de um palmo as obras de Manet, Monet, Degas, Cézanne, Toulose-Lautrec, Van Gogh ou Renoir.
Ali nos Campos Elísios ainda tive a sorte de ver uma exposição de Andy Warhol no Grand Palais. Um trabalho sobejamente conhecido, colorido e, com muitas obras tendo como modelos conhecidos actores como Clint Eastwood, cantoras como Debbie Harris (Blondie) ou anónimos. Um mestre contemporâneo após ter visto os mestres mais antigos.

Cinema - Public Enemies

No comment yet

O filme de 2009. Michael Mann conta a história de John Dillinger, o famoso assaltante de bancos dos anos 30. Johnny Depp, fetiche de Tim Burton, desprende-se dos papeís loucos e alienados para encarnar um duro e determinado "gangster". E, nas mais de duas horas do filme Depp mostra porque é um dos mais talentosos actores da sua geração.

O outro é Christian Bale , que aqui faz de sagaz polícia. Deliciosa a primeira cena ao matar a tiro um bandido que não obedece à ordem para parar. Bale é chamado a Chicago para se tornar no arqui-rival de Dillinger perseguindo-o a qualquer custo.

Um grande filme dramático, de época e, de acção. Que bela cena de abertura na penitênciária, que belas perseguições automóveis, que belos assaltos a bancos e que maravilha aqueles tiroteios.

Cinema - A Ressaca

No comment yet

Que bem me soube ver este filme. Vi-o numa luxuosa sala dos Campos Elísios quando as pernas já me falhavam após um dia de intenso turismo.

O filme conta-nos a história de uma despedida de solteiro. O noivo leva os dois melhores amigos e o irmão da noiva até Las Vegas para uma noite louca. E, a noite é tão louca que, os três amigos acordam com o quarto cheio de galinhas, um tigre, muita sujidade e confusão e, sem o noivo...

A comédia do ano!