DVD - Wall-e

1 comment

Chegou!

Madagascar 2

No comment yet



Chegou!
No comment yet

Adoro a FNAC. Hoje com 10 por cento de desconto ainda mais. Comprei imensas prendas de Natal mais baratas e ganhei pontos.

Taça UEFA

No comment yet
O Benfica nunca gosta de ficar atrás do Sporting e foi a Atenas ser goleado por 5-1 frente ao Olympiakos. Mau para os benfiquistas mas também para o nosso ranking na UEFA.
O Braga voltou a ter azar. Após ter perdido nos descontos em São Siro, perdeu nos descontos em casa com o Wolsburgo. Vida dificil na Taça UEFA.

No Natal quero um central

2 comments
O Sporting sofreu ontem o pior resultado de sempre no Estádio de Alvalade. Foi derrotado por 2-5 pelo Barcelona. O Barcelona de Guardiola é a equipa europeia que melhor futebol joga, e, mesmo sendo sportingusita não esperava outro resultado que não a derrota. Assim que fiquei a saber qeu Xavi, Henry e Messi jogariam a esperança era pouca.
Não me queixo de perder com o Barcelona. Queixo-me da falta de garra e para ser justo queixo-me do azar.
O Barça marcou o primeiro depois de falha do miudo Carriço. Mas ninguém marcou Henry. Falha. No segundo golo não houve quem tirasse a bola da confusão e Polga, sem Tonel parece outro, fez o segundo. O terceiro surgiu já na segunda parte graças a um lance de má fé de Messi, foi marcado um livre antes que a barreira do Sporting se organizasse. Messi para ser o melhor do mundo também tem que ter alguma nobreza.
Depois a esperança. Veloso fez de livre um grande golo. Liedson à Liedson aproveitou para dar um já honroso 2-3.
Depois a desgraça. Caneira fez de forma infeliz e até rídicula o 2-4. Após expulsão de Patrício que fez penalty sobre Bojan o Barça fez o quinto na comversão pelo mesmo Bojan.
1- O Sporting precisa mesmo de ir às compras, talvez não seja mal visto um defesa central seguro e um bom lateral esquerdo, é preciso um dez para quando Romagnoli se apaga o que acontece de quinze em quinze dias ou logo nas segundas partes e um homem que jogue nas alas...
2- Para ver jogar o grande Barcelona num jogo que poderia colocar o Sporting em primeiro no grupo só estiveram no estádio 31.000 pessoas. Algo vai mal. Ontem podemos queixar-nos dos preços, 30 euros no mínimo em vésperas de comprar prendas de Natal mas, quando os bilhetes estiveram a 10 euros contra o Leixões a lotação nem chegou aos 37.000. O estádio leva 50.000. Para a grandeza do Sporting o aceitável seria uns 40.000, não?

Nike a rosa

No comment yet

A conhecida empresa Nike acaba de lançar um produto inovador que, desde ontem, provoca furor nos palcos dos melhores jogos de futebol.

As novas Mercurial que Cristiano Ronaldo já usou em azul, vermelho e verde e, muitos, como Miguel Veloso e Nani já usaram em cor-de-rosa chegam agora ao mercado em rosa.

Ribery, o famoso enfant-terrible e extremo do Bayern de Munique fez ontem as suas correrias na goleada ao Steua calçando as chuetiras cor-de-rosa.

Outros embaixadores desta revolução rosa são o russo Arshavin do Zenit e o promissor Bedtner, avançado dinamarquês do Arsenal.

A Nike rosa está com a elite.



E se vissem do que estou a falar?


Franciso Reis
No comment yet

Todo o futebol latino é conhecido por duas coisas: gerar craques de alto nível técnico com grande rapidez e pela violência que, com frequência se vive nos estádios da América do Sul sendo a Argentina o país mais agressiovo.

O jornal A Bola de hoje noticia que, desde 1939, a violência no futebol argentino jáfez 231 mortos. Para pensar.
No comment yet
Agradeço ao meu amigo João Dias por mais um refresh no visual do Ha Normal. Desta vez fez-me o grande favor de me decorar o blogue com motivos natalícios como a quadra pede.
Obrigado

Amo os teus defeitos

2 comments

Podes gritar. Exagerar. Ter mau acordar ou mau adormecer. Podes até ser injusta mas isso é sempre uma parte tão insignificante que acabei por me apaixonar pelas tuas falhas.

Sporting

No comment yet

O plantel do Sporting é curto. Entre os que não servem como Ronny e Tiui e os que com mau feitio se tornaram maus profissionais como Vukcevic e Stojkovic resta um bom onze mas pouco banco. Juntando a possibilidade forte de Veloso se mudar para Itália ou Inglaterra é imperativo atacar o mercado de Inverno.

Para a baliza não faz falta ninguém por muito que me apetecesse recuperar Beto ao Leixões. Na defesa falta um lateral esquerdo que Antunes da Roma poderia ser. César Peixoto do Braga ainda vai a tempo de ser bom jogador num grande clube. No meio campo sem Veloso não exitaria em resgatar ao desemprego um tão fabuloso jogador como Appiah (ex-Juventus, Parma ou Fenerbahce), nas alas, sem Vuk faz falta um extremo, Luis Jimenez (que já teve na rota de Alvalade) poderia ser uma boa opção já que Mourinho não conta com ele. Para dez o Sporting já se mexe no Brasil. Wesley dos Leixões é mais um que se escapa.

Dos emprestados talvez recuperar Tiago Pinto, Celestino, Varela ou Saleiro não fosse mau.

António Lobo Antunes

No comment yet
Primeira página de O Arquipélago da Insónia. Tiro a primeira conclusão: Eduardo Lourenço é o teórico da saudade na lingua portuguesa. ALA é a saudade posta em prática.