Hoje sai o Sims 3

No comment yet

Em Fevereiro de 2000 a Electronic Arts, que já é responsável pela saga FIFA, lançou o jogo Sims. No jogo pode controlar-se uma personagem , criada de raíz. Faz-se dela e da sua vida o que se quiser, desde comprar um móvel IKEA para a casa a ter um Hot Date. A loucura e as vendas foram de tal ordem que, houve a sequela, e os chamados discos de expansão. Milhões de fans esperaram o dia de hoje, hoje sai o Sims 3!

Sonho de consumo : satisfeito

2 comments

Faísca II

No comment yet

Eis uma nova fotografia da Faísca.

Sonho

No comment yet

É este o meu quarto de sonho. Móveis e mais móveis onde possa arrumar as centenas de DVDS, centenas de CDS, dezenas de jogos de consola e, os milhares de livros.

Procissão das Velas - Cercal do Alentejo

No comment yet

Acredite-se ou não em Deus, eis um momento que dá paz. Vi a procissão das velas no Cercal do Alentejo à porta da casa dos avós onde, até ao ano passado eles a viram passar. Depois deu-me saudades.

DVD - Caçador branco, coração negro

No comment yet

Ando numa de Clint Eastwood (vocês meus dois leitores já o perceberam). Ontem, tirei da prateleira "Caçador branco, coração negro" de 1990. Eastwood é protagonista e realizador deste belo filme. Fazendo lembrar os clássicos que se rodavam em África nos anos 50 e 60 o filme desenrola-se à volta de John Wilson, um determinado e caprichoso realizador de cinema que, pouco se importando com produtores, críticos ou sequer público decide que o seu próximo filme será em África.

Uma vez lá chegado e sempre usando um humor negro e desarmante, Wilson começa a interessar-se mais pela caça grossa do que pelo seu filme. Obstinado, faz o que lhe apetece para desespero do seu produtor, falido, e pondo as suas expectativas no filme do famoso realizador.

As paisagens são bonitas mas o filme faz-se de fantásticas falas de Eastwood como na cena em que, após uma senhora com quem jantava ter ofendido um seu amigo judeu, Wilson disse-lhe calmamente: "Você é a pior cabra com quem já jantei. Quer mais um copo de champanhe?"

A minha PSP e eu

No comment yet










A PSP é-me uma máquina muito querida. Permite-me divertimento portátil. Deu-me o primeiro jogo de futebol que eu pude jogar em viagens e sem chatices jogos em todo o lado jogos de grande qualidade e, que garantem paródia certa.




Agora ando a jogar FIFA 09, Resistence Retribution, Clank e Wolverine.

Dirty Harry

1 comment

Gosto muito de Clint Eastwood mas, só neste fim-de-semana é que conheci Dirty Harry Calahan, uma das suas mais marcantes personagens. Com os esgares de mauzão que ainda vimos em Gran Torino e uma grande pistola fica na cabeça a célebre frase: "Make my day, punk!"

Livro - Jaime Bunda, Agente Secreto

No comment yet

Pepetela tem de tudo. Da quase ficção-científica de "O quase fim do Mundo" ao mais lamechas (bom sentido de) romance em que o nosso heroí anda atrás da sua amada toda uma vida como em "O planalto e a estepe". Agora, e antes de me embrenhar em coisas mais "pesadas" e antigas leio Jaime Bunda, Agente Secreto.

Abusando do humor, o protagonista é Jaime, um detective estagiário que tem uma avantajada bunda que alimenta com gosto de duas formas: preguiça e pecaça. O alienado polícia passa a maior parte do tempo encostado no escritório mas, quando sai, pensa ser um detective de alto gabarito fazendo perguntas e deduções que mais ninguém ousaria proferir. É de rir a bom rir este bundão bem regado com muitas expressões africanas que dão o calor habitual à escrita de Pepetela.