O monstro de Amstetten

3 comments

Em 1977 Sepp Fritzl começou a violar a filha Elisabeth, então com apenas 11 anos. A 29 de Agosto de 1984 prende-a na cave e sob ameaça contínua vive com ela uma relação dupla durante 24 anos e tem 7 filhos. Estes são os contornos da história que está a chocar o mundo. Quão longe pode ir a loucura e maldade humana? Todos os dias os limites de dor infligida a semelhantes parecem ser re-definidos.

Sepp manteve a filha presa num bunker debaixo de casa sem que ninguém desconfiasse durante 24 anos. As crianças, filhas e netas do monstro, nunca viram o sol, sofrem de graves problemas físicos e psicológicos, não sabem comunicar. Sepp é uma asquerosa amostra de raça humana e destruiu todos à sua volta. A mulher que maltratou desde que se casou, a filha e os filhos/netos que nunca se livrarão do fantasma.

Medo da morte

No comment yet

Cama. Precisas do descanso. Não consegues. Pensas nela e no resto do mundo que vem sempre depois dela. De repente. O pânico. A percepção da escuridão eterna. Saltas da cama. Nervos a pique. Procuras uma ajuda. Sempre sozinho é como te acalmas.

Meias-finais da Taça UEFA

No comment yet

O Zenit surpreendeu o mundo e goleou o todo-poderoso Bayern de Munique por 4-0. Limpinho. O melhor futebol da Taça UEFA deverá ser premiado em Manchester na final. À semelhança do CSKA em 2005, o Zenit poderá mostrar as qualidades do futebol russo.
No outro jogo o Rangers foi a Florença jogar à italiana e depois do 0-0 venceu nos penaltys.

Meias-finais da Liga dos Campões

No comment yet



  • Em Barcelona já não mora um futebol bonito, nem sequer um que seja eficaz. Deco, Henry, Ronaldinho e Eto' o já não chegam. Foi sem supresa que os blaugrana caíram no Teatro dos Sonhos à mercê de um Manchester United com capacidades infinitas de se renovar e que com Ronaldo à cabeça já está na final e é o favorito.


  • No dia seguinte o Chelsea venceu 3-2 o Liverpool, arqui-rival europeu nos últimos anos. Se é bem verdade que foi Mourinho a "fazer" este Chelsea, também é verdade que Avram Grant, discutido sucessor, chegou à final, e Mourinho nunca conseguiu. Estas são as ironias do futebol. Dois golos de Drogba e um de Lampard levaram S. Bridge ao delírio. Ainda este mês temos novo campeão europeu.

Xanax

No comment yet

Parar. Ainda nos lembramos do que é? Tomar banho com calma não esquecendo a paciencia que as carnes nos merecem. Vestir algo que nos apeteça, demorar a comparar cores. Comer comida a sério. Um bom pão, um bom condimento. Uma fruta. Ainda sabemos ter uma rotina de naturalidade e calma? Sabemos abrandar?

Ali

No comment yet
Ali também há males mas, quando ali estou não há mal que me magoe senão o de ver enforacada num chaparro a minha infância e os seus protagonistas.

A avó

No comment yet
Ouvi sempre as histórias da avó como se as não conhecesse já de cor. Agora que as já não conta quero-as.

O avô

No comment yet
O avô cantava e falava muito. Sempre fez coro nessas típicas e tão tristes canções do sul do tejo. Sempre falou muito e bem. Sempre teve um fabuloso sentido de humor mesmo quando o momento não deveria ser para ninguém se rir. Agora os anos que passou a divertir-se vieram lembrar-lhe da natureza humana. Cruel, a vida trouxe-lhe a ronquidão.