O louco mundo das transferências
Portugal
Sporting e Benfica nunca tinham gasto tanto. Para Alvalade vieram reforços que já conheciam bem Portugal e alguns o Sporting. Postiga, Caneira e Rochemback. Mexeu pouco mas bem e está melhor. Dois jogos. Seis pontos e mais opções.
Já o Benfica numa época sem Liga dos Campeões só ainda fez dois pontos. Gastos foram milhões de euros. Á Luz chegaram jogadores de grande nome como Reyes, Aimar ou Suazo. Desconhecidos ou com algo a provar chegaram Urreta, Balboa, Sidnei, Amorim, Yebda ou Carlos Martins. O novo treinador Quique ainda não fez das boas contratações uma equipa.
No FC Porto sai a estrela Quaresma mas entraram muitos desconhecidos: Guarin, Sapunaru, Benitez, Costa ou Hulk. Até agora uns mostram bons pormenores, outros nem por isso. É ainda uma incognita que ainda não estrou Pelé, um belo jogador, ex-Inter.
No Braga há belo plantel. Dois jogadores para cada posição com valor idêntico. Entraram Moisés e Oliveira para a defesa, Mossoró e Aguiar para o meio-campo e para o ataque há Paulo César, Alan, Renteria e Meyong. Uma equipa à espera de qualquer deslize dos grandes.
Em Guimarães mora uma equipa sólida reforçada com jogadores que jogavam já na Liga. De fora e com pinta de estrela vieram Jean Coral e Douglas.
Espanha
O Real Madrid queria Ronaldo. Não conseguiu e ficou-se por Van der Vaart, fabuloso dez holandês. O Barcelona é que promete ser uma feroz concorrência. Para a defesa os jovens Caceres e Pique prometem. Dani Alves é o melhor lateral do mundo e vai jogar na Catalunha. No meio campo as novidades são Keita e Hleb.
O Atletico reforçou a defesa com Coupet, Ujfalusi e Heitinga. O resto da equipa mantém-se na mesma. As não saídas de Maxi e Aguero são as grandes contratações. Em Valência situação igual, o clube ché resistiu e não vendeu Silva nem Villa.
Itália
Mourinho chegou para fazer uma grande equipa mas não tem no Inter tantos milhões como tinha em S. Bridge. Ainda assim conseguiu contratar Mancini e Quaresma para as alas, tendo as armas ideiais para jogar no seu 4-3-3.
Ao lado o Milan quer vencer o Calcio e às estrelas que já tinha juntou Senderos, Zambrotta,Flamini e Borriello. Destaque maior para dois supercraques : Ronaldinho e Shevchenko.
A Roma mantém-se sólidas e contratou dois belos jogadores: Riise e Baptista. A Lázio já não tem o potencial de antes mas ainda contratou Brocchi e um belo avançado argentino: Zarate.
A Juventus abriu os cordões à bolsa e contratou um punhado de jogadores : Manninger, Mellberg, Knezevic, Poulsen e Amauri. Terá qualidade para se bater pelo primeiro lugar?
A Fiorentina é que chegou a acordo com Gillardino e parece pronta para uma boa campanha.
Inglaterra
Em Inglaterra está o melhor campeonato do mundo e as melhores e mais caras tranferencias. O United campeão não deixou sair Ronaldo e ainda aumentou o poder de fogo com Berbatov. No Arsenal Wenger quis poupar e comprou pouco: Silvestre, Ramsey, Nasri e Bishoff. O Chelsea fecha o trio de favoritos. A equipa de Scolari contratou Ivanovic, Bosingwa e Deco e começou muito bem a Liga.
Numa segunda linha o Liverppol que não sabe contratar assinou com Robbie Keane e deixou sair Finnan, Riise, Voronin e Crouch.
Quem está forte é o City que passa a contar com a estrela Robinho para além de Jô e Wright-Phillips. No Tottenham também se prepara o assalto aos lugares cimeiros com as chegadas de Gomes, Modric ou Bentley
Post a Comment