Greve do Metro

No comment yet

Mais uma....

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão hoje em greve das 06.30 até às 11.30, a segunda nesta semana. Parece-me uma falta de respeito para com os lisboetas aos milhares que usam o metro todas as manhas. A minha opinião é de que os trabalhadores têm direito a pressionar a direcção do Metro, é um direito que lhes assite.

Os funcionários do Metro têm um Acordo de Empresa válido até ao fim deste ano. A luta actual é estender até 2010 o Acordo pois têm medo que no fim de 2007 as regalias conquistadas ao longo de vários anos se percam.

O metro é usado por milhares de pessoas todos os dias, pessoas que pagando passes cuja tarifa aumenta demasiadas vezes, pessoas que nestes dias se levantam mais cedo para chegar mais tarde ao trabalho ou escola. Esta é a melhor forma de pressão que os funcionários podem exercer sobre a direcção.

O que está em causa neste post é tão simplesmente isto: façam greves de quando em vez pois têm esse direito mas duas vezes numa semana é prejudicar e atrasar a vida a trabalhadores como vós.