Da Weasel- A doninha cheira bem
Dia 2 de Abril de 2007 será um dia especial para mim, para além de fazer 23 anos uma das minhas bandas de eleição lança o seu mais novo e diz-se melhor álbum. Os Da Weasel, banda de Almada, regressa aos álbuns após o esmagador sucesso de Re-definições que vendeu cerca de 90 mil cópias e fizeram uma gigantesca digressão.
O novo cd chama-se "Amor, escárnio e mal-dizer" e o título remete para as cantigas de escárnio e mal dizer muito em voga em Portugal entre 1189 e 1385. As doninhas assumem-se como os herdeiros dos trovadores cantando o escárnio e o mal dizer para além de cantar e bem o amor, voltando um pouco à fórmula de Re-tratamento para compor o primeiro e divertido single Dialectos da ternura que já põe toda a gente a trautear o refrão ( oh oh, ya ya, faz faz, bébé). No videoclip do single vê-se que os Da Weasel estão no ponto, grande canção e grande clip.
Em suma os Da Weasel dão-me uma grande prenda de anos ao editarem o seu melhor disco de sempre: maduros, críticos mas divertidos eis os trovadores do séc. XXI.
1 comment
Oi,
Os Da Weasel estão sempre à frente! O novo single - Dialectos de ternura - é demais!
Já saquei esta música na tmn, para o meu telemóvel:
http://www.mytmn.pt/web/mytmn.po?intrd=&tree=dm
Uhh,uhh Yeah,yeah Faz,Faz Bébé Uhh uhh Yeah,yeah Faz,Faz Bébé...
Fiquem bem
Catarina
Post a Comment