Sorte a 3 no Euromilhões
Hoje inicia-se mais uma edição da desvirtuada Liga dos Campeões Europeus ( Liga que não é liga mas taça e não é para campeões mas sim para os clubes mais ricos dos principais paises).Pela primeira vez na história Portugal conta com tres participantes, mas neste lago de tubarões que hipoteses temos?
Sporting- O meu clube tem grandes jogadores e acredito que Custódio(o novo Paulo Sousa), Nani ou Moutinho daqui a pouco tempo lutarão pela Liga, mas não este ano.
O SCP tem pela frente dois colossos: Bayern(Podolski, Santa Cruz,Makaay....) e Inter (Figo, Zlatan, Cambiasso...) e uma sólida e disciplinada equipa russa(Mozart, Titov,Cavenaghi...) e , sendo realista a verdadeira luta parece ser com o Spartak pelo terceiro lugar e participação na UEFA.
No entanto julgo que o SCP honrará o futebol e apresntará uma geração de luxo que mostrará a classe no seu estado puro e ingénuo, este Sporting pode sonhar ser um David e nos meus sonhos até ouso pensa-lo como o Ajax de 96.
Não pode Custódio ser o novo Davids? Moutinho o novo Seedorf? Martins o novo Wooters? Djaló o novo Kanu?
FCP-O Porto é a equipa portuguesa com mais hipoteses de fazer boa figura e passará com facilidade á segunda fase. O Porto tem a vantagem de ter dois jogadores de valor muito semelhante para a mesam posição e quse todos os jogadores tem experinecia na Liga.
O Porto conta com uma defesa segura e um grande meio campo com Lucho a ser um lider e Anderson o novo mágico, no ataque os extremos tem Quaresma e isso diz tudo e, Postiga e Adriano mesmo sem grande talento estão condenados a marcar.
Pela frente o Porto tem um jovem e inconstante Arsenal, um forte CSKA e um reforçado Hamburgo. Serão jogos a vencer pela margem mínima mas o Porto passará.
Benfica-Fernando Santos não soube pegar na equipa, o Benfica não tem equipa-tipo, não tem esquema, não tem alma e assim não prevejo grande campanha.
Mas, se Santos não complicar e apostar no 4-3-3 então o caso muda: na defesa moram Nélson, Anderson,Luisão e Léo que são internacionais de qualidade, no meio campo uma dulpa de pivots- Petit e Katsouranis e um playmaker de topo-Rui Costa, no atque na esquerda Simão e na direita Miccoli e Gomes a goleador. Dificil?
O Benfica joga com o Man Utd e perderá perante uma equipa actualmente demolidora mas com o 4-3-3 poderá vencer Celtic e Copenhaga, duas equipas banais.
Post a Comment