Futebol português

No comment yet

Os três grandes


O FCP vai ser campeão. Apesar do deslize em Leiria o Porto tem a melhor equipa e soube reforça-la ainda mais contratando Mareque ( sólido lateral à imagem de Sorín) e Renteria ( rápido ponta-de-lança colombiano). A juntar-se a isso em breve voltam Sokota que é um bom jogador e Anderson que será brevemente um dos melhores do mundo. Quem trava este Porto?

O Benfica segue em segundo apesar das más exibições. Vai ganhando graças a rasgos de génio de Simão, à sorte de Mantorras ou como neste fim de semana à mestria de Rui Costa que é sem dúvida o melhor jogador do plantel. Com o Sporting em crise o Benfica é cronicamente 2º. E se Derlei cumprir o que se espera o ataque do Benfica terá muito mais poder.

Tristemente o meu Sporting anda a jogar mal e sem reforços à vista está condenado ao 3º lugar. Nani é um miúdo que não pode levar a equipa às costas e Liedson sendo 1 de 4 avançados não pode ter a responsabilidade de marcar sozinho todos os golos da equipa.
Abel e Miguel Garcia na defesa, João Alves e Paredes no meio campo, Alecasandro e Bueno no ataque não mostram qualidade para jogar pelo SCP. Acredito queeste Sporting com um centro-campista musculado ( Rochemback) , um número dez ( Martins e Romagnoli não são, já se percebeu) e um vançado que marcasse golos ( Linz do Boavista) chegaria longe.


Depois neste período de transferências não percebo como os grandes não atacam pérolas portuguesas do nosso campeonato como Amorim e Zé Pedro do Belém, Neca do Marítimo ou Teixeira da Académica.