Para a Kika
Aida de Verdi
Giuseppe Verdi
Giuseppe Fortunino Francesco Verdi (Roncole, 10 de outubro de 1813 — Milão, 27 de janeiro de 1901) foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália, assim como Richard Wagner era na Alemanha.
Aida
Aida é uma ópera em quatro actos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislazoni, com estreia mundial na Casa da Ópera, Cairo, aos 24 Dezembro de 1871. Esta obra foi composta por encomenda do governo egípcio para a inauguração e em comemoração da abertura do canal de Suez.
A ópera narra o drama de Radamés, guerreiro egípcio convocado para combater os etíopes numa guerra entre os dois povos. Radamés, entretanto, apaixona-se por Aída, princesa etíope capturada que fora reduzida à escravidão. Triunfando contra os etíopes na batalha, o faraó concede que Radamés se case com sua filha Amnéris. Radamés tenta fugir com Aída para longe do Egito e da Etiópia, mas durante a fuga são surpreendidos pelos sacerdotes, que o condenam à morte por soterramento pela traição à pátria, apesar da intervenção de Amnéris para que Radamés continue vivo. Aída, sabendo do destino de Radamés, decide se soterrar no túmulo, para morrer junto com o amante.
In "wikipédia"
1 comment
:) LINDO, senhor kiko reis!!! gostei muito da surpresa!! afinal as "aidas" tem caracteristicas fenomenais...nao concorda? ;)
Post a Comment